fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:40 Sem categoria

Sindicato realiza atividade para destacar combate às LER/DORT

A atividade alertou a categoria e a população sobre a importância de prevenir as LER/DORTA atividade alertou a categoria e a população sobre a importância de prevenir as LER/DORT

SEXTA-FEIRA, 26/02/2016

Reunião com funcionários da agência 109, do Itaú, explica as formas de prevenção das LER/DORT

Kelly Menegon entrega o panfleto com informações
sobre as doenças ocupacionais no Calçadão de Londrina

A diretoria do Sindicato de Londrina realizou na manhã desta sexta-feira (26/02), atividade no Calçadão para destacar o Dia Internacional de Combate às LER/DORT, que este ano cairá no domingo (28).

Através de faixas e material informativo, o Sindicato alertou bancários, bancárias e a população em geral a respeito da importância de prevenir estas doenças, que têm grande incidência na categoria por conta do ritmo acelerado de trabalho.

“Esta data serve de referência contra a falta de ergonomia nos locais de trabalho, postura inadequada, ausência de pausas durante a jornada e descaso dos patrões com a saúde dos seus empregados”, afirma Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.

De acordo com ela, no panfleto distribuído durante a atividade foram repassadas informações sobre prevenção das LER/DORT, como forma de sensibilizar a todos sobre os riscos que estas doenças oferecem.

“A falta de tratamento das lesões no surgimento das LER/DORT pode gerar intensas dores, perda dos movimentos nos membros e, até mesmo, deformações. Por isso, se você estiver sentindo formigamentos nas mãos, dores, perda de força ou dificuldades para movimentar os dedos, procure imediatamente o Sindicato”, orienta.
Por Armando Duarte Jr.

CO

Close