fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:53 Itaú

Sindicato se reúne com o Banco Itaú e cobra soluções

Encontro foi realizado nesta terça-feira, 11 de abril

Foi realizado nesta terça-feira, 11 de abril, reunião entre os representantes do banco Itaú e o Sindicato, após protesto realizado no dia 21 de março, em que trabalhadores cruzaram os braços reivindicando o cumprimento da ação 002/2002 que obriga o banco a emitir CAT( Comunicação de Acidente de Trabalho).

Na pauta, vários questionamentos em relação a demora no agendamento do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), demissão dentro do prazo de estabilidade pré-aposentadoria, demora na regularização da folha de pagamento dos afastados, não efetivação de programa de retorno ao trabalho, demissão logo após retorno de licença saúde e transferências para regiões distantes do domicílio imotivadas.

O Sindicato apresentou vários casos de trabalhadores afastados por problemas de saúde, porém, contraditoriamente, o médico do banco -que poderia contribuir na discussão e avaliar os atestados- não estava presente. O Itaú prometeu a presença do médico na próxima reunião a ser realizada na primeira semana de maio.

“Esperamos resolver essas pendências que vem ocasionando vários problemas na vida dos bancários, que além da doença sofrem com o descaso da Instituição” afirma Ana Fideli, Secretária de saúde do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

SEEB Curitiba

Close