fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:39 Bradesco

Sindicatos da Fetec-CUT-PR fazem protesto contra demissões no Bradesco

Foto: Seeb Londrina

Os sindicatos filiados da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizaram nesta quinta-feira (12) uma série de protestos contra as demissões promovidas pelo Bradesco. Foram mais de duas mil demissões promovidas pelo banco, que, mesmo na pandemia, obteve um lucro de mais de R$ 12 bilhões nos nove primeiros meses deste ano.

Foto: Seeb Umuarama

A ação faz parte da campanha organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e sindicatos dos bancários, que denunciam a quebra do compromisso de não realizar demissões durante a pandemia, assumido pelo banco e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em mesa de negociação com o Comando Nacional Bancário.

Foto: Seeb Apucarana

Os protestos ocorreram em Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

Foto: Seeb Londrina

Para o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, as demissões feitas pelo Bradesco demonstram o total desinteresse que o banco tem pelos seus trabalhadores. “Banco é uma concessão pública e deve ter uma responsabilidade com a nação. A função social inexiste nestes bancos privados. As demissões em massa, como esta que o Bradesco está fazendo, demonstram essa falta de preocupação com os trabalhadores. Não podemos aceitar esta situação”, salienta.

Foto: Seeb Curitiba

Foto: Seeb Curitiba

Foto: Seeb Curitiba

Foto: Seeb Campo Mourão

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec-CUT-PR

Close