Foto: Pactu

Nesta quarta (02), foi realizada a Plenária Anual do Sistema Diretivo da Fetec-CUT/PR (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito do Paraná), à qual são filiados os sindicatos do Pactu e os principais sindicatos dos bancários do estado.

A Plenária Anual da Fetec, além de cumprir obrigações estatutárias, como aprovação do balanço e do orçamento da entidade e homologação de eventuais remanejamentos, tem como objetivo analisar a conjuntura e revisar o plano de lutas dos bancários do Paraná.

Nesta Plenária, a palestra sobre a conjuntura coube a Roberto Von Der Osten, Secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, que abordou, entre outros assuntos, os desafios que os sindicatos terão pela frente, com a manutenção e ampliação do teletrabalho pelos bancos no pós-pandemia.

A Plenária foi encerrada com um debate sobre a Campanha para Tributar os Super-Ricos, movimento que cresce no mundo todo e conta com apoio da Contraf-CUT e suas federações e sindicatos. O debatedor foi Dão Real, do Instituto Justiça Fiscal, entidade que coordena a campanha no Brasil.

Todos os sindicatos do Pactu participaram da Plenária.

Fonte: Pactu

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br