fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:30 Regional PACTU

Sindicatos do Pactu participaram da Plenária Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito do Paran (Fetec-CUT-PR), em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba, realizou uma Plenária Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil. A Plenária foi conduzida por Ana Luiza Smolka, representante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CE BB), e Pablo Sergio Mereles Ruiz Dias, secretário de formação da Fetec.

O objetivo da plenária foi discutir ações sindicais e jurídicas contra o processo de “Reestruturação” anunciado pelo Banco do Brasil no último dia 11 e também esclareceu várias dúvidas dos funcionários e funcionários em relação a vários aspectos do pacote de medidas, como, por exemplo, adesão ao PAQ e PDE, extinção da função de caixa. A reunião contou com bancários e bancárias do Banco do Brasil de todo o estado do Paraná e teve a assessoria de Nasser Ahmad Alan, assessor jurídico da Fetec.

Nivalda Sguissardi, coordenadora dos sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, participou da mesa virtual de abertura. Segundo ela, “as medidas anunciadas pelo BB, claramente, fazem parte do processo de desmonte e preparação do banco para a privatização. Paulo Guedes e Bolsonaro abordaram o tema durante a famosa ‘Reunião Ministerial’ de 22/04/2020”, lembrou a dirigente.

Nivalda também afirmou que “os sindicatos recorrerão ao Judiciário no que for pertinente, mas somente a reação e a luta dos funcionários e de toda sociedade podem evitar a catástrofe da privatização do Banco do Brasil e das demissões que virão em seguida”.

Veja como foi no vídeo abaixo

Fonte: Pactu

Close