fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:38 Sem categoria

Sindicatos do Pactu, realizaram nesta quarta-feira (15) dia de luta contra a reforma da previdência

Guarapuava, Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Toledo concentraram atos em defesa da aposentadoria.

 

O sindicato dos Bancários Guarapuava esteve percorrendo todas as agências bancárias e no calçadão da XV conversando com bancários e população, esclarecendo sobre os prejuízos à toda classe trabalhadora com a Reforma da Previdência.

Em Campo Mourão, foi realizado panfletagem nas agências bancárias e no centro da cidade, com barraca, faixas, som e dialogando com a população sobre os prejuízos que a reforma vai acarretar a população. Às 15 horas mais de mil pessoas ligadas a entidades, sindicatos, servidores, jovens, estudantes, igreja e comércio fizeram um protesto contra as reformas da Previdência. O ato teve o apoio, inclusive, da Igreja Católica, em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que também desaprova as formas como estão sendo apresentadas as reformas da Previdência.

Em Paranavaí houve Manifesto em frente uma agência bancária e distribuição de panfletos e conversa conscientizando a população sobre o que a reforma da previdência pode causar.

Em Umuarama houve distribuição de jornal no Terminal Rodoviário, atividade no INSS com a participação de vários Sindicatos e passeata percorrendo a Avenida Paraná retornando até a Agência do INSS local.

Em Toledo, o Sindicato dos Bancários, juntamente com a Frente Brasil Popular, Universidades, alunos e população em geral, esteve conversando com bancários, comércio e população, esclarecendo sobre a reforma da previdência. A concentração aconteceu junto à Praça Willy Barth, permanecendo o dia todo. No final da tarde, saiu em passeata, juntando aproximadamente 1 500 pessoas.

Escrito por: PACTU

Close