fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:45 Sem categoria

Sindicatos do Vida prestam homenagem ás bancárias no dia da Mulher

Apucarana – Sindicato participa de evento em homenagem às mulheres e distribui brinde

Diretoria do Sindicato de Apucarana na homenagem às funcionárias do Banco do Brasil
Diretoria do Sindicato de Apucarana na homenagem às funcionárias do Banco do Brasil
QUINTA-FEIRA, 10/03/2016

O Sindicato também participou do evento relativo
ao Dia Internacional da Mulher na UAB de Apucarana

No Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, o Sindicato de Apucarana prestou a tradicional homenagem às bancárias por ocasião da data e também participou de evento promovido pelo Polo da UAB (Universidade Aberta de Apucarana).

Este ano, a diretoria do Sindicato distribuiu às bancárias e também aos bancários, para que presenteiem suas esposas, namoradas ou mães, uma caneca personalizada.


A diretora do Sindicato, Rosemari Zanin, distribui brinde a uma bancária do Itaú em Califórnia 

“A gente procura diversificar a cada ano os brindes, mas a preocupação sempre é em dar algo que seja útil no dia a dia, ressaltando sempre a mensagem de que devemos manter em pé a luta pela igualdade e o fim da discriminação contra a mulher”, explica Rosemari Zanin, diretora do Sindicato de Apucarana e integrante do Coletivo Nacional das Mulheres da Contraf-CUT.

Rosemari representou o Sindicato no evento da UAB, no qual foram abordados diversos temas relativos à mulher e os desafios que ela enfrenta em casa, no trabalho e na sociedade.

Por Armando Duarte Jr.

==================================

ARAPOTI – Sindicato distribui brindes para bancárias no Dia Internacional da Mulher

Bancária do Bradesco recebe a homenagem dos diretores do Sindicato de Arapoti Valéria Vilela Wanderley e Carlos Roberto de Freitas
Bancária do Bradesco recebe a homenagem dos diretores do Sindicato de Arapoti Valéria Vilela Wanderley e Carlos Roberto de Freitas
QUARTA-FEIRA, 09/03/2016
Funcionárias da Caixa com os porta batons recebidos pelo Dia Internacional da Mulher

As bancárias que atuam na base territorial do Sindicato de Arapoti foram homenageadas ontem (8/03), com porta batom como forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A diretoria do Sindicato está percorrendo as agências e, segundo José Ubiraci de Oliveira, presidente da entidade, o brinde está sendo muito bem recebido.

“Todos os anos homenageamos as bancárias como forma de reconhecer e valorizar o papel delas e incentivar a luta contra a desigualdade, bem como o combate a todo tipo de violência a que a mulher tem sido vítima na sociedade”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

==================================

Cornélio Prócopio -Bancárias ganham copinhos para combater o calor e comemorar o Dia 8 de Março

Diretores do Sindicato de Cornélio Procópio entregam brindes a bancárias da CaixaDiretores do Sindicato de Cornélio Procópio entregam brindes a bancárias da Caixa
QUARTA-FEIRA, 09/03/2016

Tais Ferreira (em pé), homenageia bancárias do HSBC pelo Dia Internacional da Mulher

Para homenagear este ano as bancárias da base territorial da entidade pela passagem do Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio distribuiu copos acrílicos com canudos.

“É uma coisa simples, mas de muito utilidade nos dias atuais, com calor intenso, ainda mais nas agências bancárias, onde os sistemas de ar condicionado tiram a umidade do ambiente”, explica Divonzir Lemos Carneiro.

Além da comemoração desta importante data, Tais Ferreira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio, avalia que é preciso intensificar as ações para criar políticas públicas e ações eficazes no combate à discriminação de gênero e o elevado número de casos de violência que tem sido verificado em relação às mulheres.

“Temos que ter em mente que todo dia é dia da mulher, assim como do homem. Por isso, a igualdade é importante e necessária para mudar essa cultura ultrapassada que ainda prevalece em nossa sociedade”, defende Tais.

Por Armando Duarte Jr.

=============================

Sindicato de Londrina presta tradicional homenagem às bancárias

Funcionárias da agência Centro do BB recebem de diretoras do Sindicato de Londrina brinde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Funcionárias da agência Centro do BB recebem de diretoras do Sindicato de Londrina brinde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
TERÇA-FEIRA, 08/03/2016

Regiena Portieri, presidenta do Sindicato, e Gisa Bisotto, secretária Geral, com funcionárias do Banco do Brasil

Para não deixar passar em branco o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8/03), a diretoria do Sindicato de Londrina percorreu os locais de trabalho para homenagear as bancárias com uma necessaire. O brinde também foi entregue aos bancários que têm esposas e namoradas.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que esta tradicional atividade é uma forma de quebrar o ambiente sisudo dos bancos e levar alegria para as mulheres diante de tantas dificuldade vividas no dia a dia.

“Muitas bancárias sofrem com jornada dupla ou até tripla, pois após o trabalho no banco muitas vezes têm que enfrentar as tarefas domésticas e, também, os estudos”, salienta.

Este problema, na avaliação de Regiane, é objeto de discussões relacionadas à igualdade entre o homem e a mulher, não só no mercado de trabalho, mas também no meio familiar.


Este ano, o Sindicato presenteou
as bancárias com uma necessarie

“A ampliação da Licença-paternidade vem de encontro com essa demanda. Com ela, o homem poderá compartilhar as tarefas da casa para reduzir a pesada jornada e as responsabilidades de sua esposa ou companheira. Pode ser um primeiro passo para as mudanças que se fazem necessárias”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.

Close