fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:30 Sem categoria

Temer concede descontos a fazendeiros com dívidas para a Previdência

CADÊ O ROMBO?
Disposto a vender a alma e tudo o que mais estiver ao seu alcance para anular as denúncias de corrupção de que é alvo pela Procuradoria Geral da República, que irão a votação amanhã (2/08), n Plenário da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB) editou nesta terça-feira (1º) a MP (Medida Provisória) 793, que refinancia dívidas de empresários rurais, laticínios, cooperativas e frigoríficos.

Não por mero acaso, Temer almoçou com integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária – que reúne outros 210 deputados.

A MP do Funrural oferece condições privilegiadas para produtores que deixaram de pagar INSS agrícola e têm grandes dívidas. Temer conta garantir pelo menos um terço dos votos do grupo para suspender a denúncia contra ele.

 

 

Temer concede descontos a fazendeiros com dívidas para a Previdência

 

A MP 793 cria o PPR (Programa de Regularização Tributária Rural), que permitirá aos fazendeiros parcelar 4% de suas dívidas junto à Previdência Social neste ano e o restante a partir de 2018 em até 176 parcelas mensais.

Não bastasse isso, os devedores da Previdência terão desconto de 25% das multas de mora e dos encargos legais, incluindo honorários advocatícios.

A bancada rural que apoia Temer também conseguiu o abono de 100% dos juros de mora para os fazendeiros.

Cabe lembrar que o discurso de Michel Temer prega a reforma da Previdência Social para conter o “rombo” do sistema público. Só que com essas benesses concedidas por meio da MP 793 ele está abrindo mão de R$ 10 bilhões que deveriam ter entrado no caixa da Previdência.

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287/2017 está tramitando na mesma Câmara dos Deputados que amanhã (2/08) vai apreciar as denúncias de corrupção contra Temer.

Por Armando Duarte Jr. (Vida Bancária)
Fonte: Rede Brasil Atual

Close