fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:36 Sem categoria

Trabalhadores bancários na CAIXA têm negociações e eleições

Retomam a negociação permanente com a CAIXA nesta quinta-feira, 11 de novembro

Para CEE/Caixa, campanha salarial 2010 foi vitoriosa, tanto para os itens gerais dos bancários quanto para as questões específicas dos trabalhadores da empresa

Confirmado. Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, em Brasília (DF), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) retoma as rodadas de negociações permanentes com a Caixa Econômica Federal. A reunião será das 10 às 13 horas.

Na pauta constam temas como procedimento a ser adotado em relação aos dias parados nas greves de 2007 e 2008, implantação da comissão de acompanhamento do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), definição das regras para a promoção por merecimento relativa a 2010 no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS) e discussão sobre o custeio do Saúde Caixa com ampliação das coberturas, tendo em vista o resultado altamente superavitário desse plano de saúde.

Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor de Administração e Finanças da Fenae, a retomada do processo permanente de negociações é muito importante e merece a atenção de todos os empregados. Ele disse que a campanha salarial 2010 foi vitoriosa, com o registro de avanços tanto nas reivindicações do conjunto da categoria bancária quanto nas questões específicas dos bancários da Caixa.

Agora, segundo Jair Ferreira, “é preciso que os trabalhadores da empresa se mantenham atentos e mobilizados para que sejam alcançadas novas conquistas”.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

===================================

Prazo para inscrição de chapas ao processo eleitoral do Conselho de Usuários do Saúde CAIXA começa nesta segunda-feira; são dez dias de prazo e a eleição acontece em dezembro!

Chapas poderão ser inscritas até o dia 17 de novembro. Para outras e maiores informações, acesse o hotsite www.fenae.org.br/saudecaixa2010

Começa nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, estendendo-se até a data de 17 de novembro, o prazo para inscrição das chapas que vão concorrer ao processo eleitoral do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, marcado para o período de 13 a 17 de dezembro. No dia 18 de novembro, será divulgada a lista das chapas inscritas.

O regulamento, disponível nos endereços www.gesad.mz.caixa/eleicao e http://downloads.caixa.gov.br, prevê que as chapas sejam inscritas com cinco titulares e cinco suplentes, garantindo-se no mínimo dois componentes aposentados e dois da ativa. O mandato do conselheiro eleito será de 36 meses, com possibilidade de reeleição uma única vez de forma consecutiva. Poderá participar do pleito, na condição de componente de uma chapa, o titular do Saúde Caixa que esteja inscrito no programa, no mínimo, 30 dias antes da data da eleição.

Pelo calendário definido pela comissão eleitoral, o prazo para impugnação será de 19 a 22 de novembro. Para manifestação dos impugnados, o prazo foi estendido até o dia 25 de novembro, iniciando-se um dia antes. A decisão da comissão eleitoral sobre impugnações e divulgação das chapas habilitadas será dia 26 de novembro. A votação acontece de 13 a 17 de dezembro. O resultado final será divulgado até o dia 22 de dezembro. A posse está prevista para o dia 3 de janeiro de 2011.

As eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa serão realizadas por meio de sistema eletrônico de comunicação, nos endereços www.gesad.mz.caixa/eleicao e http://downloads.caixa.gov.br. Os aposentados deverão dirigir-se a uma agência da Caixa para votar, no horário normal de funcionamento da respectiva unidade, ou utilizar-se do serviço 0800-726-8068. A votação será nominal, não sendo permitida representante legal. Cada eleitor poderá votar uma única vez, em uma única chapa.

Hotsite criado pela Fenae

Todas as informações sobre as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa serão divulgadas pelo hotsite www.fenae.org.br/saudecaixa2010, criado pelo setor de comunicação da Fenae. O acesso poderá ser feito imediatamente por qualquer empregado da Caixa, já que esse novo endereço eletrônico já se encontra no ar.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close