fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:04 Sem categoria

Trabalhadores eleitos tomam posse de cargos na CASSI e na PREVI-BB

Tomaram posse nesta sexta-feira 1º de junho os diretores e conselheiros eleitos da Previ e da Cassi, respectivamente o fundo de pensão e o plano de saúde dos bancários do Banco do Brasil. A cerimônia de posse na Cassi ocorreu em Brasília e a da Previ, no Rio. Entre os novos dirigentes das duas entidades há ex-diretores da Contraf-CUT, entre eles Marcel Barros, empossado como diretor de Seguridade da Previ, e Mirian Fochi, que assumiu a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi.

Junto com os eleitos, também foram empossados os representantes do BB nas duas entidades, que têm gestão compartilhada entre trabalhadores e patrocinadora. O mandato é de quatro anos.

“Renovo, em nome de todos os eleitos que tomam posse hoje, o compromisso de garantir que a Previ continue como referência de boa gestão dos recursos e capacidade de gerar benefícios, com solidez e segurança, com transparência, firmeza, seriedade e honestidade. É o que esperam de nós”, disse Marcel no discurso de posse.

“Na pessoa do companheiro Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT aqui presente, amigo e irmão de muitas lutas, quero expressar minha gratidão a todos os militantes sindicais que defenderam nossas propostas e participaram de nossa campanha”, acrescentou Marcel, que agradeceu a participação de todos os dirigentes e entidades associativas dos bancários do Banco do Brasil que compuseram e apoiaram a chapa vencedora. Marcel foi secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa do Funcionalismo do BB.

“Nós, eleitos, como representantes dos associados, vamos lutar pelos interesses dos bancários da ativa e aposentados, dos pensionistas e compartilhar essas batalhas, pois a participação de todos será a nossa força. A partir deste momento, nós precisamos somar, independente de chapa, mostrando a unidade dos associados”, declarou Rafael Zanon, conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato.

“Nosso desafio agora é trabalhar incansavelmente para tornar a Cassi bem próxima dos associados, dos prestadores e funcionários. Precisamos de uma Cassi ágil e resolutiva para todos. Trabalharemos como nós, do movimento sindical, sempre fizemos, em defesa dos interesses dos associados da Cassi”, destacou Mirian Fochi, diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi e ex-diretora do Sindicato.

>Quem tomou posse na Cassi

Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
Mirian Fochi

Conselho Deliberativo

Titulares
Antonio Cladir Tremarin
José Adriano Soares

Suplentes
Milton dos Santos (Miltinho)
Mário Fernando Engelke

Conselho Fiscal

Titulares
Carmelina P. dos Santos (Carminha)
João Antônio Maia Filho

Suplentes
Cláudio Gerstner
José Eduardo Marinho

>Quem tomou posse na Previ

Diretoria de Seguridade
Marcel Barros

Conselho Deliberativo

Titulares
Rafael Zanon
Haroldo do Rosário Vieira

Suplentes
José Ulisses de Oliveira
José Souza de Jesus

Conselho Fiscal

Titular
Odali Dias Cardoso

Suplente
Diusa Alves de Almeida

Conselho Consultivo – Plano de Benefícios 1

Titular
Waldenor Moreira Borges

Suplente
Luiz Alarcão

Conselho Consultivo – Previ Futuro

Titular
Deborah Negrão de Campos

Suplente
Vênica Ângelos de Melo

Fonte: Contraf-CUT, com Seeb Brasília

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br

=======================

Dirigentes eleitos da Previ e da Cassi tomam posse

Tomaram posse na sexta-feira (1º) os diretores e conselheiros eleitos da Previ e da Cassi, o fundo de pensão e o plano de saúde dos bancários do BB, respectivamente. A cerimônia de posse na Cassi ocorreu em Brasília e a da Previ, no Rio. As chapas eleitas foram apoiadas pelo Sindicato. O mandato é de quatro anos.

“Nós, eleitos, como representantes dos associados, vamos lutar pelos interesses dos bancários da ativa e aposentados, dos pensionistas e compartilhar essas batalhas, pois a participação de todos será a nossa força. A partir deste momento, nós precisamos somar, independente de chapa, mostrando a unidade dos associados”, declarou Rafael Zanon, conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato.

“Nosso desafio agora é trabalhar incansavelmente para tornar a Cassi bem próxima dos associados, dos prestadores e funcionários. Precisamos de uma Cassi ágil e resolutiva para todos.  Trabalharemos como nós, do movimento sindical, sempre fizemos, em defesa dos interesses dos associados da Cassi”, destacou Mirian Fochi, diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi e ex-diretora do Sindicato.

Da Redação

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdf.com.br

============================

Empossados na CASSI nova diretora e conselheiros

Cerimônia nesta sexta-feira, em Brasília, também reconduziu presidente David Salviano

O presidente da CASSI, David Salviano, foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira, 1º de junho, quando também tomaram posse a nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Caixa de Assistência, Mirian Fochi, e os novos conselheiros deliberativos e fiscais.

Na cerimônia, que reuniu diretores e gerentes da Instituição, do Banco do Brasil e de entidades ligadas ao funcionalismo do Banco, no Edifício Sede III do BB, em Brasília, o presidente da CASSI afirmou que este momento de posse da nova diretora e dos novos conselheiros é de consolidação de ideias que podem proporcionar a renovação do modelo da Instituição. “Existe uma organização vitoriosa, que é a CASSI, com pessoas que doam parte significativa da vida a cuidar da saúde de 800 mil participantes. Precisamos fazer um debate técnico e profissional e buscar a convergência para termos uma CASSI ainda mais fortalecida para nossos filhos e netos”, destacou David Salviano. O presidente apontou ainda desafios da atual gestão: concentração de prestadores nas cidades maiores (e carência no interior), elevado consumo de recursos com tecnologias de alto custo, mas que não garantem resolutividade, regulamentação que não diferencia os planos de autogestão. “Precisamos construir soluções perenes, concretas, uma CASSI cada vez melhor e mais profissional”, concluiu David.

A nova diretora assumiu o cargo com o compromisso de trabalhar para garantir que a Caixa de Assistência seja ágil e resolutiva para todos. Propôs criar um calendário de debates com os conselhos de usuários, entidades representativas dos funcionários, sindicatos e diretoria da CASSI. “Não mediremos esforços para negociar com o patrocinador buscando a melhor alternativa para o Plano”, disse Mirian Fochi, que afirmou estar atenta às adversidades do mercado de saúde e às limitações do Plano, especialmente relacionadas à receita financeira. “Somos uma instituição que não visa lucro, mas o bem-estar de nossos participantes, porém muitas vezes recebemos tratamento com rigor incompatível por parte dos órgãos reguladores do governo. Essa é uma discussão que pretendemos levar para dentro dos três poderes com a ajuda do movimento sindical”, concluiu.

Mirian foi eleita para substituir Denise Lopes Vianna, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos. A ex-diretora destacou entre os avanços desse período a retomada da parceria com hospitais que estavam fora da rede, implantação de auditoria dentro de estruturas hospitalares, modernização e ampliação da capacidade de atendimento pela Central CASSI e investimentos em equipamentos e sistemas.

Em nome do Banco do Brasil, o diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas, Carlos Neri ressaltou a importância da CASSI para o BB. “Vamos unir forças para fortalecer o Plano que é extremamente importante na gestão de pessoas. A CASSI é fundamental para a atratividade de novos funcionários e a permanência dos antigos no Banco do Brasil. Quando cuidamos da CASSI estamos cuidando de nós mesmos, da nossa saúde. A CASSI cumpre seu papel de garantir assistência em todo o País”, afirmou.

Além da diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, assumiram o cargo quatro titulares e cinco suplentes do Conselho Deliberativo e três titulares e três suplentes do Conselho Fiscal, incluindo eleitos pelo Corpo Social e indicados pelo Banco do Brasil. Veja abaixo o nome dos novos conselheiros:

Eleitos pelo Corpo Social, com mandatos até 2016

• Titulares do Conselho Deliberativo – Antonio Cladir Tremarin e José Adriano Soares

• Suplentes do Conselho Deliberativo – Milton Dos Santos (Miltinho) e Mário Fernando Engelke

• Titulares do Conselho Fiscal – Carmelina Dos Santos (Carminha) e João Antônio Maia Filho

• Suplentes do Conselho Fiscal – Cláudio Gerstner e José Eduardo Marinho

Indicados pelo BB, com mandatos até 2016

• Titulares do Conselho Deliberativo – Vagner Lacerda Ribeiro e Carlos Alberto de Araújo Netto

• Suplentes do Conselho Deliberativo – José Caetano de Andrade Minchillo, Marcelo Gonçalves Farinha e Maria Ines Oliveira Bodanese (mandato até 2014)

• Titular do Conselho Fiscal – Rodrigo Santos Nogueira

• Suplente do Conselho Fiscal – Josimar de Gusmão Lopes

 


Da esquerda para a direita: presidente da CASSI, David Salviano de Albuquerque Neto; nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da CASSI, Mirian Fochi; diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas do BB, Carlos Neri; presidente do Conselho Deliberativo da CASSI, Roosevelt Rui dos Santos; ex-diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Denise Lopes Vianna e presidente do Conselho Fiscal da CASSI, Gilberto Antônio Vieira

 


Diretores e gerentes do BB, da CASSI e das entidades ligadas ao funcionalismo do Banco participaram do evento

 


Mirian Fochi (D) defendeu que a CASSI busque agilidade e resolutividade 

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cassi.com.br

===============================

Eleições PREVI 2012: confira o resultado final por Estado

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.previ.com.br

A PREVI divulga o resultado final das Eleições 2012 consolidado e por veículo: SisBB, e 0800 e web. As tabelas mostram os votos recebidos em cada estado por cada chapa, o total de brancos e nulos, além de número e percentual de votantes e não-votantes. Uma curiosidade é que em todos os estados o veículo preferido pela maioria dos aposentados e pensionistas foi a web. Confira:

Resultado final 0800 e web


Acesse aqui todas as matérias sobre as Eleições PREVI 2012

Close