fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:07 Sem categoria

Trabalhadores no Unibanco se unem aos do Bradesco em protestos por todo o país

São Paulo – Trabalhadores bancários do Bradesco e do Unibanco realizaram nesta quarta-feira, dia 11, um Dia Nacional de Lutas, com protestos e paralisações. Às vésperas de mais uma campanha salarial, os empregados dos dois bancos exigem seriedade nas negociações para que a demanda apresentada pelos sindicatos seja atendida.

Em Brasília, o Sindicato percorreu as agências do Bradesco do Setor Comercial Sul e da Asa Sul, no Plano Piloto. O Sindicato fez também um alerta à população sobre o regime de exploração a que funcionários (obrigados a cumprir metas abusivas) e clientes (obrigados a pagar pelas altas tarifas) são submetidos, em função da política nefasta do banco de obtenção de lucro a qualquer preço.

No Ceará, os bancários protestaram no Bradesco e no Unibanco. Em Fortaleza, as manifestações aconteceram em frente às agências situadas na rua Barão do Rio Branco, no Centro da capital. O ato no Unibanco foi marcado por denúncias de péssimas condições de trabalho.

No Acre, a direção do Sindicato percorreu as agências bancárias do Bradesco de Rio Branco para cumprir o calendário de atividade da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários. Os diretores do Sindicato aproveitaram o movimento para fazer a entrega do jornal Raios. A atividade aconteceu em três agências da capital. O protesto teve boa receptividade por parte da clientela. Os funcionários foram bastante atentos as palavras da direção do Sindicato, que aproveitou para motivá-los a participar da consulta para a campanha nacional.

No Piauí, a manifestação no Bradesco foi na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. Os bancários fizeram um contraponto à recente campanha publicitária do Banco “120 razões para ser cliente completo”. Houve distribuição de panfleto aos clientes e a população.

O Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso realizou o Dia Nacional de Lutas com carro de som na agência central do Bradesco. Durante a manifestação a diretoria do Sindicato serviu um café da manhã aos bancários e à sociedade que também esteve presente. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região (SP) protestou contra a insegurança bancária no Unibanco. Diante do elevado número de assaltos e furtos que as agências bancárias vem sofrendo, o Sindicato retardou em uma hora a abertura da agência.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.contrafcut.org.br

Close