fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:09 Sem categoria

Trabalhadores promovem ação pelo fim da violência contra as mulheres

Foram distribuídos panfleto e laços brancos para quem circulava pela Rua XV, em Curitiba

Foto: Flavio Laginski/SEEB Curitiba

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) promoveu nesta sexta-feira, 06 de dezembro, uma ação pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra as Mulheres. O símbolo desta luta é um laço branco. No Brasil, a data foi estabelecida desde 2007.  Levantando a bandeira contra o feminicídio, os trabalhadores estiveram presentes na Rua XV de Novembro, Centro de Curitiba, para distribuir panfletos, laços brancos e também para conversar com a população, principalmente os homens, sobre a importância da data de hoje.

O presidente da Fetec-CUT-PR, Júnior César Dias, explica que a Federação não poderia dar as costas para algo tão importante e que, por isso, resolveram fazer este trabalho junto à população. “A Fetec não poderia ficar de fora dessa. Representamos 22 mil trabalhadores, dos quais mais de 50% são mulheres. Nós temos a obrigação de fazer este debate, não apenas com os bancários, mas também com a população em geral. Assim como não poderíamos ignorar a questão racial, uma vez que o feminicídio, embora ataque todas as mulheres, é maior entre as mulheres negras. Por isso, temos que fazer este debate”.

Júnior chama a atenção para o fato de que, segundo ele, o feminicídio vem aumentando no País. “Basta ver a quantidade de notícias a respeito do feminicídio. Infelizmente, temos um alto índice disso. É preciso que homens se contraponham a esta violência. As mulheres precisam e devem ser respeitadas. Eu fico muito incomodado quando o Presidente da República usa o termo ‘fraquejada’ para se referir a própria filha. Foi uma grande ofensa para todas as mulheres”, conclui.

Fonte: SEEB Curitiba

Autor: Flávio Laginski

Close