fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:17 Sem categoria

Marcha contra reformas de Temer reúne mais de 5 mil pessoas em Londrina

A Concha Acústica de Londrina reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias neste Dia Nacional de Paralisação

A Concha Acústica de Londrina reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias neste Dia Nacional de Paralisação

QUARTA-FEIRA, 15/03/2017

Dirigentes dos Sindicatos de Londrina e de Arapoti durante a marcha pelo Calçadão

Dirigentes do Sindicato de Londrina e também de Arapoti participaram, juntamente com cerca de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias profissionais, estudantes e aposentados, da Marcha contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas, realizada na manhã de hoje (15/03) em Londrina.

As linhas de ônibus urbano, intermunicipal e metropolitano foram paralisadas. Servidores e docentes da UEL (Universidade Estadual de Londrina), professores e técnicos administrativos da Rede Estadual de Ensino aderiram ao Dia Nacional de Paralisação, assim como trabalhadores dos Correios, servidores municipais e integrantes de outras categorias, que também saíram às ruas contra o fim da aposentadoria.

A mobilização foi convocada pela CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Sindicatos filiados para pressionar o governo Michel Temer (PMDB) e o Congresso Nacional suspenderem a tramitação das reformas que trarão prejuízos à Classe Trabalhadora.


Trabalhadores e trabalhadoras percorreram as principais vias de Londrina na luta por “nenhum direito a menos”

Na Concha Acústica, lideranças das entidades presentes denunciaram a falta de diálogo do governo com as Centrais Sindicais na elaboração das propostas e apontaram os riscos que os brasileiros e brasileiras correrão caso as mesmas sejam aprovadas sem alteração.

Depois, os manifestantes saíram em marcha pelo Calçadão e as principais vias de Londrina, levando faixas cartazes e entoando as frases “Fora Temer”, “Fora Beto Richa” e em defesa dos direitos. O comércio fechou as portas em apoio ao protesto.

“O dia 15 de março marcou a história da Classe Trabalhadora, com a união das Centrais Sindicais com o único objetivo de combater ataques aos direitos que estão em risco com esse governo ilegítimo”, avalia Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Para Gisa, este Dia Nacional de Paralisação é o início de um movimento maior que só será encerrado quando estiver assegurado que nenhum direito será retirado como querem os grandes grupos de empresariais que dão sustentação a esse governo.

Por Armando Duarte Jr.

======================================

Coloque sua roupa preta é venha pra Marcha contra o retrocesso!

Coloque sua roupa preta é venha pra Marcha contra o retrocesso!
QUARTA-FEIRA, 15/03/2017

Nesta quarta-feira (15/03), a Classe Trabalhadora está mobilizada em todo o país no Dia Nacional de Paralisação contra o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.

Em Londrina, a concentração está ocorrendo na Concha Acústica, a partir das 9h00. De lá, manifestantes sairão em marcha pelo Calçadão e ruas do Centro.

A Marcha em Apucarana está sendo organizada na Praça Interventor Manoel Ribas, a partir das 9h00. Trabalhadores e Trabalhadoras sairão em passeata pela Avenida Curitiba em direção ao prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), onde haverá um grande Ato Público.

A Greve Geral está paralisando serviços de transportes nas capitais e em diversas cidades do interior, as escolas, universidades, serviços públicos e outros setores da sociedade que não concordam com as reformas encaminhadas pelo governo Michel Temer (PMDB) sob o pretexto de conter o déficit das contas da Previdência Social e de modernizar a legislação trabalhista.

A mobilização foi convocada pela CUT e demais Centrais Sindicais para impedir os ataques aos direitos atuais e garantir o direito do trabalhador e a trabalhadora se aposentar com dignidade.

Veja nos quadros abaixo o que está em risco com as reformas de Temer:

 

Por Armando Duarte Jr.

 

COMPARTILHE

Close