fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:09 Sem categoria

Trabalhadores querem mudanças no banco Bradesco

Bancários entregam minuta específica de reivindicações ao banco Bradesco

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram nesta sexta-feira, 10, o processo de negociações permanentes com o Bradesco. Durante a reunião, os representantes dos funcionários entregaram ao diretor de RH do banco, José Luiz Rodrigues Bueno, a minuta listando reivindicações como melhores condições de trabalho; mais contratações para diminuir o ritmo intenso de trabalho a que os bancários são submetidos diariamente; fim das metas abusivas e do assédio moral; melhor remuneração; auxílio educação; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) justo, transparente e democrático.

Os representantes sindicais ressaltaram a necessidade de este processo ser encarado como negocial, com definição de calendário temático, de forma a se garantir avanços em todos os pontos de negociação. De posse da minuta, Luiz Bueno se comprometeu em levar o pleito para a direção do banco e a dar um retorno, inclusive com indicação de calendário.

“Os funcionários do Bradesco consideram perfeitamente possível que o banco atenda as reivindicações levadas à mesa”, afirma Elaine Cutis, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com a empresa. “Já está na hora do Bradesco mudar sua posição e levar a sério o processo de negociação com o movimento sindical, para buscar soluções de fato para os problemas dos bancários”, sustenta.

Na oportunidade, os representantes sindicais destacaram a intenção de se iniciar os diálogos com debates sobre assédio moral e melhorias no plano de saúde. Aproveitaram ainda para requerer o agendamento de uma reunião de avaliação do programa de combate ao assédio moral. O objetivo é apurar se o programa está sendo cumprido com rigor em todo o país.

Conforme o representante da Fetec SP, Gheorge Vitti (Seeb ABC), as entidades sindicais esperam que o banco encare os debates com seriedade. “A nossa pauta é perfeitamente plausível e seu objetivo é solucionar os problemas mais prementes encontrados hoje no Bradesco, dentre os quais os relativos ao PCS e que precisam ser solucionados com urgência”, afirma o dirigente.

Para a diretora da Fetec SP, Crislaine Bertazzi, é fundamental que os sindicatos reforcem a Campanha Nacional de Valorização dos funcionários. “É uma forma de pressionarmos por avanços neste processo negocial”, declara a dirigente.

Confira a minuta de reivindicações:

Igualdade de oportunidades;

Melhorias no plano de saúde;

Treinet no horário de trabalho e sem pressão;

Auxílio Educação;

Implantação do PCCS- Plano de carreira, cargos e salário;

Livre acesso do sindicato aos locais de trabalho;

Garantia dos direitos dos trabalhadores lesionados, afastados do trabalho e ou quando do seu retorno;

Respeito ao direito de greve;

Investir na segurança dos bancários e clientes;

Fim do Assédio Moral e das metas abusivas;

Remuneração total;

Emprego.

Fonte: Contraf-CUT, com Fetec-SP

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br

Close