fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 22:43 Santander

Três agências em Londrina têm expediente retardado no Dia Nacional de Luta no Santander

Para pressionar o Santander a avançar nas negociações do Acordo Aditivo, o Sindicato de Londrina está retardando hoje (20/06) a abertura de três agências do banco localizadas no centro da cidade.

As atividades fazem parte do Dia Nacional de Luta dos funcionários do banco espanhol, como forma de combater a enrolação na discussão do Aditivo.

“Nós já tivemos três rodadas de negociação, detalhamos nossas reivindicações, mas o Santander não apresentou qualquer proposta. Pelo contrário, quer renovar o Aditivo, às pressas, sem os avanços que estamos buscando”, afirma Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor Regional da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander.

Segundo Acácio, esse posicionamento do banco não se justifica, pois os números dos últimos balanços demonstram resultados extremamente positivos. Entre janeiro e março de 2016, o Santander obteve lucro líquido de R$ 1,66 bilhão, o que representou crescimento de 1,7% em comparação com o valor contabilizado no mesmo período do ano passado e de 3,33% em relação aos últimos três meses de 2015. Só com o que arrecada através das tarifas, o banco cobre 148% da folha de pagamento.

“O Santander tem plenas condições de nos atender e valorizar o trabalho dos funcionários”, cobra o diretor do Sindicato de Londrina.

Por: Armando Duarte Jr.

Fonte: Seeb Londrina.

 

Close