fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:17 Sem categoria

TRT-RS realiza mediação entre Banrisul e bancários em greve nesta terça

Crédito: Seeb Porto Alegre

Seeb Porto AlegrePasseatão tomou as ruas de Porto Alegre na última sexta-feira

A Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realiza nesta terça-feira (29), às 9h30, reunião de mediação entre o Banrisul e a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) e sindicatos do interior do Estado com funcionários do banco em greve.

A reunião foi solicitada pela direção do Banrisul, que protocolou o pedido na última quinta-feira (24). O objetivo é estabelecer um acordo que ponha fim à greve que completa 41 dias nesta terça.

Tudo isso porque o banco deu por encerrado o processo negocial com o Comando dos Banrisulenses e pediu a mediação do TRT-RS.

O assessor jurídico do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Antonio Vicente Martins, explica que “a mediação é uma negociação com a participação de um representante da Justiça do Trabalho”.

A negociação será mediada pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, no exercício da presidência da SDC.

Os bancários em greve farão uma vigília em frente ao TRT-RS. Às 15h será realizada nova assembleia dos banrisulenses de Porto Alegre, no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio, no centro da cidade.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre e TRT-RS

Close