fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:42 Sem categoria

UFPR: “O Golpe de 2016”

FOI GOLPE:

“Ontem dei a aula para o maior público presencial da minha vida acadêmica, em quase trinta anos de docência.

Teatro da Reitoria da UFPR completamente lotado, cerca de mil pessoas apoiando o Curso de Extensão sobre o Golpe, suas pesquisas e reflexões acadêmicas.

Plateia animadíssima e sucesso total dos organizadores!

Apresentei uma síntese do importante tópico das conexões entre desigualdade social, classe dominante histórica, nepotismo, Estado e instituições.

Analisamos o roteiro do golpe pelos atores do TCU, Câmara dos Deputados, Senado, Ministério, Prefeitos das Capitais, Judiciário, Lava a Jato e Política Paranaense, tudo sob o prisma das investigações genealógicas e familiares, o tema de pesquisa sociológica do nosso grupo.

Continuamos agora a aula, vocês sabiam que a tal desembargadora Marília Castro Neves, a que espalhou mentiras sobre a vereadora assassinada Marielle Franco, casou com o ex-Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro Marfan Martins Vieira!

Não procurava nada na imensa corrupção do RJ!

O filho de Marfan, de outro relacionamento, é o Promotor Bernardo Maciel Vieira, somente para reforçar a ideia que o sistema judicial é estrategicamente formado por famílias políticas de elite, com muito interesse no golpe e na continuidade dos seus privilégios de sempre!”

Close