fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:27 Itaú

Umuarama: Itaú não suspende demissão de funcionário que desmaiou após aviso de “desligamento”

Na última sexta, 09/03, o Itaú Unibanco demitiu o funcionário Carlos Alberto Spenthof, na pequena São Jorge do Patrocínio, no Noroeste do Paraná. O funcionário está em tratamento psiquiátrico e sofreu um desmaio imediatamente após a notificação da demissão, acordando somente no hospital da cidade, para onde foi levado.

 

Itaú não suspende demissão de funcionário que desmaiou após ser notificado de sua demissão

 

O estado de saúde do funcionário era conhecido do banco havia sido relatado no exame periódico, realizado exatamente na véspera da demissão. Porém, apesar de saber que  funcionário estava doente e apesar do desmaio, o Itaú resolveu manter a demissão do trabalhador.

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região pediu a suspensão da demissão imediatamente após ter conhecimento do ocorrido, mas não foi atendido.  “Lamentamos profundamente a indiferença do banco quanto à saúde de seus trabalhadores, comprovada mais uma vez neste preocupante episódio”, afirmou Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato.

Edilson informou que o Sindicato vai orientar o funcionário quanto aos seus direitos e tentar participar do processo de homologação, uma vez que  Itaú já não agenda mais as homologações nas entidades sindicais.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Umuarama

Close