epois de muita pressão dos bancários e do movimento sindical, o Unibanco finalmente corrigiu o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e pagou a diferença na última sexta-feira, dia 10. O banco tinha ignorado a Convenção Coletiva dos Bancários e distribuído inicialmente apenas 3,5% do lucro líquido. O acordo prevê no mínimo 5% e, caso não atinja este percentual, o banco deve pagar dois salários de PLR.

A estimativa é de que cada bancário tenha recebido em média na sexta-feira algo em torno de 60% do salário. No mesmo dia, o Unibanco recebeu o movimento nacional dos bancários, que havia solicitado uma negociação para esclarecer o erro na PLR. No encontro, o banco havia se comprometido a apresentar o balanço das operações referentes à PLR, mas não o fez. Agora, se comprometeu novamente a mostrar os números na próxima reunião, agendada para o dia 21 março.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Curitiba e região

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br