fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:41 Sem categoria

Vacina: Sindicato se reúne com vice-prefeito de Curitiba

Na tarde da última quarta-feira, 23 de junho, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região, Antônio Luiz Fermino, participou, junto com Jesse Krieger, presidente da Associação do Pessoal da Caixa (Apcef), Anderson Silva, presidente da Associação de Gerentes da Caixa (Agecef), e Wilton Cabral, aposentado da Caixa, de reunião com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, para solicitar a inclusão da categoria bancária entre os grupos prioritários de vacinação contra COVID-19 nos municípios da região metropolitana.

Pimentel é o responsável, no âmbito da Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Assomec), pelas discussões sobre a vacinação. “O vice-prefeito de Curitiba nos recebeu e nós entregamos um dossiê relatando todas as ações do Sindicato em busca da vacinação dos trabalhadores das instituições financeiras. Também solicitamos o agendamento de uma reunião ampla com os prefeitos que são parte da Assomec”, relata Fermino.

Durante a reunião, Pimentel ouviu os representantes dos trabalhadores e se comprometeu a intermediar o agendamento com os prefeitos para tratar da vacinação, mas ponderou que é preciso aguardar a aprovação no Senado do PL que inclui bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) para que a medida se efetive.

“Nós vamos continuar nos articulando em todas as frentes possíveis, enviando ofícios, agendando reuniões, expondo os dados sobre os impactos da doença na categoria bancária, dialogando com a população, organizando mobilizações. E se a pauta está parada no Senado, vamos pressionar. É urgente a aprovação deste projeto de lei que garanta o acesso à vacina para todos da categoria”, afirma o presidente do Sindicato.

Pressione os Senadores do Paraná

Entre em contato e envie uma mensagem para os três senadores do Paraná relatando a importância da vacina para o bancário que está na linha de frente do atendimento à população. Pressione pela votação e aprovação do PL 1011/2020, que inclui a categoria bancária nos grupos prioritários de vacinação:

Álvaro Dias
sen.alvarodias@senado.leg.br
(61) 3303-4059

Flávio Arns
sen.flavioarns@senado.leg.br
(61) 3303-6301

Oriovisto Guimarães
sen.oriovistoguimaraes@senado.leg.br
(61) 3303-1635

A tramitação do PL 1011/2020 pode ser acompanhada neste link.

Close