A Executiva Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil estiveram reunidas ontem, em Brasília, com o gerente-executivo do Banco do Brasil, Joel Bueno.
Na ocasião, foi assinado um acordo com o Banco do Brasil que resgata o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados dos funcionários que participaram de greves de 1997 a 2002 e não receberam a PLR.
Durante o governo FHC, o pagamento foi impedido. Foram realizadas greves regionalizadas no período que mais arrochou os salários dos funcionários do BB.
Profissionalização – Outro ponto positivo da reunião foi a preocupação do BB em estar oferecendo possibilidade de aperfeiçoamento profissional que responda à demandas externas e internas ao banco. Com isso os empregados estarão mais capacitados para atuar perante o mercado. De acordo com o Secretário de Assuntos dos Bancos Públicos do Sindicato de Curitiba e Região, José Paulo Staub, “será feito um piloto em cinco agências em Brasília e a implantação efetiva do novo modelo deverá ser feita em 2005”. Mais informações, entrar em contato pelo e-mail uni@bb.com.br
Executiva Nacional – A data indicada para a próxima reunião da Executiva Nacional dos Bancários é o próximo dia 18 de maio, na sede da CNB/CUT em São Paulo. Na pauta estão a Conferência Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, os Grupos de Trabalho da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e a Campanha Salarial 2004. Também deverão ser discutidos o PCS/PCC.
Sindicatos – Receberão os valores relativos ao acordo firmado com o BB, os Sindicatos da Bahia, Bragança Paulista, Brasília, Campos dos Goytacazes, Chapecó, Extremo Sul da Bahia, Ihéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Teresópolis e Vitória da Conquista.
Informações: CNB/CUT e Seeb Curitiba
Deixe um comentário