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Horário maior nos bancos – O Dia

Reivindicação dos bancários ganha força com decisão do HSBC de manter o atendimento prolongado em 156 agências no País

(Rio) Ganhou força a campanha nacional dos bancários pela ampliação do horário de atendimento nas agências. O HSBC, primeira instituição a fazer a experiência, anunciou que vai manter o funcionamento das 9h às 18h por tempo indeterminado em 156 agências no País, sendo 25 no Rio. No dia 3, mais oito pontos de atendimento do banco vão aderir ao sistema, cinco deles somente durante o verão.

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) reivindica desde 1996 ao Banco Central a ampliação do horário de atendimento nas agências, com a adoção de dois turnos de trabalho, das 9h às 17h. Nas grandes cidades, o funcionamento atual vai das 10h às 16h. “O objetivo é gerar empregos e melhorar o atendimento, mas o BC não dá nem abertura para a discussão. O horário ampliado beneficia tanto a população, que o HSBC está renovando a experiência”, ressalta o assessor técnico da CNB, Renato Silva.

Dos 921 pontos de atendimento do HSBC, 157 funcionam com três horas a mais desde o dia 27 de novembro. Apenas uma agência, no interior do Paraná, deixou de ter horário prolongado, por falta de demanda.

Cliente do HSBC, a professora Isah Guimarães, 57 anos, considera o serviço muito útil: “Já houve situações em que não pude ir à agência antes das 16h por causa do trabalho. A experiência deveria estimular outros bancos”.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não se pronuncia sobre o assunto. Argumenta que as instituições têm liberdade para estabelecer o próprio horário. O BC determina que os bancos atendam ao público por, no mínimo, cinco horas diárias. Devido às negociações interbancárias, todas as instituições acabam seguindo o mesmo horário.

Fonte: O Dia Online (Raquel Abrantes)

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Horário maior nos bancos – O Dia

Reivindicação dos bancários ganha força com decisão do HSBC de manter o atendimento prolongado em 156 agências no País
(Rio) Ganhou força a campanha nacional dos bancários pela ampliação do horário de atendimento nas agências. O HSBC, primeira instituição a fazer a experiência, anunciou que vai manter o funcionamento das 9h às 18h por tempo indeterminado em 156 agências no País, sendo 25 no Rio. No dia 3, mais oito pontos de atendimento do banco vão aderir ao sistema, cinco deles somente durante o verão.
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) reivindica desde 1996 ao Banco Central a ampliação do horário de atendimento nas agências, com a adoção de dois turnos de trabalho, das 9h às 17h. Nas grandes cidades, o funcionamento atual vai das 10h às 16h. “O objetivo é gerar empregos e melhorar o atendimento, mas o BC não dá nem abertura para a discussão. O horário ampliado beneficia tanto a população, que o HSBC está renovando a experiência”, ressalta o assessor técnico da CNB, Renato Silva.
Dos 921 pontos de atendimento do HSBC, 157 funcionam com três horas a mais desde o dia 27 de novembro. Apenas uma agência, no interior do Paraná, deixou de ter horário prolongado, por falta de demanda.
Cliente do HSBC, a professora Isah Guimarães, 57 anos, considera o serviço muito útil: “Já houve situações em que não pude ir à agência antes das 16h por causa do trabalho. A experiência deveria estimular outros bancos”.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não se pronuncia sobre o assunto. Argumenta que as instituições têm liberdade para estabelecer o próprio horário. O BC determina que os bancos atendam ao público por, no mínimo, cinco horas diárias. Devido às negociações interbancárias, todas as instituições acabam seguindo o mesmo horário.
Fonte: O Dia Online (Raquel Abrantes)

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