fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:32 Sem categoria

FETEC-CUT-PR realiza curso de comunicação em Londrina; evento é destinado a dirigentes sindicais do núcleo Vida Bancária

A FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) realiza nos dias 2, 3 e 4 de julho, mais um curso de Comunicação e Expressão. O evento será realizado em Londrina e contará com a participação dos dirigentes do movimento sindical do núcleo Vida Bancária (Arapoti, Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina).

O curso será ministrado pela jornalista e educadora da Escola Sindical Sul da CUT, Vera Gasparetto, dando seqüência às atividades já realizadas em Curitiba e Toledo (para os sindicatos cutistas do núcleo PACTU). Durante os três dias (24h), são realizadas diversas oficinas, onde os trabalhadores podem conhecer e ampliar suas potencialidades de comunicação.

Segundo a jornalista, o evento tem como objetivo trabalhar a comunicação no dia-a-dia dos sindicalistas. “O curso é voltado para as pessoas que têm interesse em se aperfeiçoar e melhorar sua comunicação no local de trabalho, na relação com os colegas, no atendimento ao público. Nos sindicatos, por exemplo, as pessoas têm muito contato com os trabalhadores. Assim, queremos ajudá-las neste relacionamento profissional, além de melhorar a sua comunicação quando for dar entrevista na rádio, na televisão ou para preparar um discurso”, explicou.

Para o Secretário de Formação da FETEC-CUT-PR Marcelo Socoloski, o curso é uma ferramenta importante para a categoria, pois proporciona aos dirigentes sindicais o aprimoramento da capacidade individual de comunicação e expressão junto a seu público, “seja numa assembléia, num caminhão de som ou numa entrevista. O poder de convencimento pela palavra é a nossa única arma contra o poder econômico dos banqueiros e da mídia”, destacou.

Por Edson Junior
FETEC – CUT – PR

Close