fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:13 Sem categoria

Dirigentes da FETEC-CUT-PR ministram curso de formação em Foz do Iguaçu

A CUT-PR realiza neste sábado (1o) mais uma etapa do Mutirão de Formação “Reforçando os Alicerces”. O evento pretende atender todas as regiões do Estado é realizado numa parceria da Secretaria de Formação da CUT-Paraná com a Escola Sindical Sul. Os diretores da FETEC-CUT-PR, Marcelo Socoloski (Secretário de Formação) e Roberto Von der Osten participam do projeto como instrutores.

Neste sábado, o Mutirão de Formação da CUT chega à região oeste do Estado, mais precisamente na cidade de Foz do Iguaçu. O evento terá a presença de dirigentes sindicais do Sismufi – Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (sede do projeto) e de outras categorias profissionais. Entre elas, dos bancários, metalúrgicos, trabalhadores no setor de vestuário e alimentação.

Segundo Socoloski, o projeto tem alguns objetivos bastante específicos: promover a compreensão do Mundo do Trabalho, a organização do Estado e sociedade e a luta de classes, intensificar a formação de dirigentes e militantes nos sindicatos, fortalecendo a ação sindical de base e a Organização por Local de Trabalho (OLT) e potencializar a implantação da estratégia de organização e ação da CUT (estrutura vertical e horizontal), com referência na concepção, estrutura e prática sindical, e a relação com o capital e com o Estado.


Por Edson Junior
FETEC-CUT-PR

Close