fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:57 Sem categoria

Seminário debaterá comportamento da mídia com mulheres

(São Paulo) Ocorre, nos dias 22 e 23 de setembro, no Rio de Janeiro, o 4º Seminário Nacional A Mulher e a Mídia. O evento será realizado pelo Instituto Patrícia Galvão, com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

Realizados desde 2004, esses encontros têm proporcionado diversas reflexões sobre o comportamento da mídia brasileira e latino-americana em relação às mulheres e têm contado com a participação de profissionais da área de comunicação.

O Seminário é voltado especialmente para quem atua nas áreas de comunicação e gênero. A organização do evento oferecerá aos participantes hospedagem, almoço e coffe-break nos dois dias do evento.
As inscrições são gratuitas e limitadas.

Para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição pelo e-mail mulhermidia.2007@globo.com e aguardar a confirmação de sua participação pela organização do evento. Mais informações pelso telefones (11) 3266-5434 ou (61) 2104 9377. A Programação detalhada do Seminário será divulgada em breve, mas os temas gerais podem ser conferidos abaixo:

Temas gerais:

TV pública: Ampliação dos canais de expressão para mulheres?
Valores, opinião e o protagonismo das mulheres; TV e as questões que envolvem os direitos das mulheres

A mídia desqualifica as mulheres no poder
A falta de sintonia frente aos novos tempos e a insensibilidade da mídia na relação com as mulheres no poder

Cultura, comunicação e uma mídia não-discriminatória
Difusão de imagens não-discriminatórias e não-estereotipadas das mulheres; construção de mecanismos de controle social nos meios de comunicação.

As mulheres e as novas fronteiras da mídia
Interatividade; informação e retorno instantâneo; acessibilidade; notícia cidadã.

Fonte: Contraf-CUT.

Close