fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:43 Sem categoria

Negociações estão em andamento nesta terça

O reajuste de 4,82% é insuficiente e bancários reafirmaram que sem aumento real, valorização dos pisos e PLR maior haverá greve

São Paulo – A reunião desta terça-feira, dia 25, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está em andamento.

Na negociação da segunda, 24 de setembro, os bancários apresentaram sua posição: consideram insuficiente a contraproposta apresentada na reunião anterior, dia 21, quando os banqueiros propuseram aumento de 4,82%, que representam a reposição da inflação do período entre 31 de agosto de 2006 e 1ª de setembro de 2007.

Na rodada de segunda, o Comando Nacional dos Bancários destacou a necessidade de valorização de pisos, do aumento na 13ª cesta já conquistada, dos auxílios alimentação, refeição e creche e de um modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que seja mais igualitário e que distribua melhor os resultados do sistema financeiro.

“Discutimos diversos cenários, sempre de acordo com os parâmetros definidos pelos bancários na conferência nacional da categoria”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “Não vamos aceitar nenhuma proposta que não represente aumento real para os trabalhadores. Se não avançarmos na mesa de negociação, as mobilizações serão intensificadas”, completa o dirigente.

A reunião definiu, ainda, que os debates sobre igualdade de oportunidades, assédio moral, saúde e condições de trabalho serão concluídos em negociação a ser agendada logo após os debates sobre as cláusulas econômicas do acordo.

Por Cláudia Motta e Elisângela Cordeiro – 25/09/2007

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close