fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:05 Sem categoria

Paralisação de 30 agências cobra melhoria na proposta da Fenaban

Os bancários promoveram na manhã desta terça-feira, dia 25, a paralisação das atividades em 25 agências de bancos privados, no Centro de Porto Alegre. A iniciativa se propôs a pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a melhorar a proposta da campanha salarial da categoria. Também foram interrompidos os trabalhos em cinco unidades do Banrisul, para que a direção do banco público dos gaúchos abra negociações da pauta específica. As agências ficaram fechadas até o meio-dia, com acesso do público restrito ao auto-atendimento.

As negociações com a Fenaban foram suspensas na segunda-feira, dia 24, às 19h. Os debates foram retomados nesta terça, a partir das 14h30, em São Paulo. O Comando dos Bancários quer muito mais que a reposição da inflação (4,82%) e o pagamento da 13ª cesta-alimentação, propostos pelos bancos na reunião da sexta, dia 21.

Os funcionários do Banrisul também realizaram o Dia do Preto, cobrando abertura de negociações. A direção cedeu e agendou reunião para quinta-feira, dia 27, às 15h, no prédio da Direção Geral, na capital.

Veja as agências paralisadas:

Banrisul
União (Rua Sete de Setembro)
Duque de Caxias
Borges de Medeiros
Otário Rocha
Rua da Praia.

Bancos Privados

Rua Otávio Rocha
Unibanco
Santander
Bradesco

Rua dos Andradas
Unibanco
Unibanco (Rua da Praia)
Santander
Itaú
Itaú (Praça da Alfândega)
Bradesco
BMB
Safra

Rua Sete de Setembro
Santander
ABN (Sudameris)
Santander (Centenária)
Unibanco
Santander (Porto Alegre)

Borges de Medeiros
ABN

Rua General Câmara
HSBC
Bradesco
Real

Rua Siqueira Campos
Itau
Bradesco

Rua Alberto Bins
Unibanco
Santander
Bradesco
========================================

Mobilização abre negociação especifica com Banrisul

Diante da paralisação de cinco agências no Centro de Porto Alegre e da adesão dos funcionários ao Dia do Preto, nesta terça-feira, dia 25, o Banrisul finalmente marcou a primeira rodada de negociação específica da Campanha Salarial 2007. O encontro ocorre quinta-feira, dia 27, às 15h, no prédio da Direção Geral, na capital.

A mobilização do Comando Nacional dos Banrisulenses, que enviou semanalmente documento cobrando negociações, também contribui para a abertura do diálogo.

“O agendamento é resultado da mobilização dos funcionários, que vestiram preto e protestaram contra o silêncio da direção e pressionaram para a abertura do processo negocial”, destaca o secretario Geral do SindBancários e funcionário do Banrisul, Fabio Soares Alves, o Fabinho.

“Esperamos sentar e discutir itens como saúde e condições de trabalho, auxílio educação, prêmio desempenho, plano de cargos e salários, segurança bancária e isonomia”, acrescenta Fabinho.

A direção do banco recebeu a pauta dos banrisulenses no dia 28 de agosto, mas até hoje o banco não havia manifestado interesse em retomar o processo de negociação.

Encontro Nacional

A Federação dos Bancários RS e o Comando promovem neste sábado, dia 29, a 16ª edição do Encontro Nacional dos Banrisulenses. O evento se inicia às 9h30, no Clube do Comércio (Rua dos Andradas, nº 1085), no centro de Porto Alegre. A pauta prevê debates sobre a campanha salarial, defesa do banco público e rumos do Banrisul após a venda de ações.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.bancariospoa.com.br.

Close