fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:08 Sem categoria

Partido dos Trabalhadores mobilizará sociedade por plebiscito em favor da Constituinte exclusiva

Na principal resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira (5), o partido definiu que irá mobilizar a militância e a sociedade em torno da convocação de uma Assembléia Constituinte Exclusiva para a Reforma Política.

A proposta aprovada passa pela elaboração de um Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional, que pedirá a convocação de um plebiscito nacional sobre a necessidade ou não da Constituinte.

Projetos dessa natureza precisam ter em torno de 1,2 milhão de assinaturas, mas o objetivo do PT é conseguir pelo menos 3 vezes mais do que isso. A coleta terá início no PED (Processo de Eleições Diretas) do partido, que acontece nos dias 2 e 16 de dezembro (primeiro e segundo turnos).

Ainda de acordo com a resolução, a proposta será apresentada formalmente aos demais partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais e instituições democráticas da sociedade.

O documento também propõe a realização de uma Conferência Nacional pela Reforma Política no início de 2008. A íntegra da resolução será colocada no site do PT nos próximos dias.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.pt.org.br.

Close