fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:57 Sem categoria

Pressionado pela força da Greve, BESC chama para negociação

Agora há pouco – por volta das 18h20min -, a direção do BESC fez contato telefônico com a Comissão Executiva de negociação da FETEC/CUT/SC e convidou os bancários para a primeira rodada de negociação, desde a entrega da pauta específica dos empregados do banco, realizada no dia 31 de agosto. A negociação vai ocorrer nesta quinta, dia 11 às 10 horas, na Capital. A chamada para a negociação foi resultado da forte mobilização dos trabalhadores do BESC, especialmente na base do SEEB Florianópolis e Região.

Besquiano, continue firme no movimento. Vá para as atividades chamadas pelo Sindicato amanhã, quinta.

Temos Plenária às 14h30min no Auditório do Antigo Cine Ritz.

Participe e faça valer nossa força!

Fonte: SEEB Florianópolis e Região. Publicada em 10 de Outubro de 2007 – 18:37.
===================================

Greve segue firme no BESC

A Plenária dos empregados do BESC acabou há pouco no Auditório do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e os trabalhadores continuam em Greve por tempo indeterminado.

Durante todo o dia os besquianos que estão no movimento foram constrangidos pela força policial, chamada pelo BESC. A situação ficou bastante tensa no início da manhã, na Agência da Praça XV, onde os policiais chegaram ameaçando os grevistas com prisão. “Você serão conduzidos”, diziam os policiais.

À tarde, por volta das 15h30min, o tumulto ocorreu na Agência Central do BESC, pois a gerência fechou a entrada e a saída da unidade, impedindo a movimentação de clientes e usuários. Minutos antes, bancários em Greve e dirigentes do Sindicato foram até a Agência para dialogar com os colegas que não estão no movimento e também com aqueles trazidos do Interior para trabalhar na Agência, mas também foram impedidos de entrar assim como clientes e usuários. Viaturas policiais e militares foram chamados na Agência Central para resolver o impasse. Novamente dirigentes foram ameaçados de prisão, mesmo sem serem responsáveis pela decisão da gerência de fechar a Agência Central.

Nova Plenária dos empregados do BESC acontece amanhã, quinta, dia 11 às 14h30min no Auditório do Antigo Cine Ritz.

Convide o seu colega de unidade que ainda não aderiu ao movimento a fortalecer a Greve.

Participe das atividades chamadas pelo Sindicato!

Fonte: SEEB Florianópolis e Região. Publicada em 10 de Outubro de 2007 – 17:31.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.seebfloripa.com.br.

Close