fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:38 Sem categoria

Trabalhadores bancários no Itaú param por um hora após aumento da jornada

Funcionários do CAT atrasam expediente em protesto contra decisão arbitrária do banco

São Paulo – Os bancários foram rápidos na resposta contra a medida do banco Itaú em aumentar, de forma unilateral, a jornada de trabalho em 20 minutos dos funcionários do Bankfone. Os empregados atrasaram a entrada no Centro Administrativo Tatuapé (CAT), onde opera o Bankfone, nesta quinta-feira, dia 1.

“O Itaú quer passar por cima dos nossos direitos com esse aumento na carga horária. Por isso, estamos realizando o ato para dizer que não aceitaremos essa arbitrariedade”, afirma o funcionário do banco e diretor do Sindicato André Luis Rodrigues.

Além do atraso na entrada para o trabalho, foram entregues ainda edições do jornal Itaunido especialmente feitas para a ocasião. Os diretores presentes também conversaram com os funcionários do centro para explicar porque o aumento da jornada é impróprio e ouvir o que eles tinham a relatar.

O aumento da jornada não é o único problema por que passam os trabalhadores. Há uma reforma no local que o está deixando em péssimas condições de trabalho, com o aparecimento de goteiras e excesso de barulho. No local trabalham nada menos do que dois mil funcionários e a tendência é que, após a conclusão de uma reforma já está em andamento, o número chegará a cinco mil.

Homenagem – No ato, os funcionários prestaram uma homenagem com um minuto de silêncio pela morte do ajudante de pedreiro Fernando Oliveira Cardoso vítima de um acidente de trabalho, no dia 24, durante as obras.

Por Carlos Fernandes – 01/11/2007.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close