fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:34 Sem categoria

Lançamento do Mapa da Diversidade no setor bancário está previsto para acontecer no dia 02 de abril, quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 2 de abril, em São Paulo (SP), acontece o lançamento do Mapa da Diversidade do setor bancário, como resultado de acordo firmado entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pesquisa será aplicada em agências bancárias de todo o país.

Caberá ao Mapa da Diversidade verificar a situação dos bancários em relação à cor, sexo, idade e promoção. Cada vez mais freqüentes são as denúncias de que há discriminação nos locais de trabalho, com contratações desiguais. As mulheres, os negros, os idosos, os homossexuais e os portadores de deficiência são preteridos na hora da contratação, prejudicando assim suas chances de fazer carreira.

Com base no resultado da pesquisa do Mapa da Diversidade, metas e prazos deverão ser estipulados para eliminar as desigualdades nos bancos. No entendimento da Contraf/CUT, a pesquisa é importante para a categoria bancária, devendo colaborar com aquilo que o movimento sindical sempre denunciou: que há diferenças, discriminação e subcontratação no sistema financeiro nacional.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close