fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:39 Sem categoria

Comissão Brasileira de Justiça e Paz apóia campanha das centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho

Pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário

Em nota oficial, a Comissão Brasileira Justiça e Paz, “organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem a público apoiar a campanha desenvolvida pelas Centrais Sindicais brasileiras, com o objetivo de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem diminuição de salários”.

Conforme a nota, assinada pelo secretário executivo da CBJP, Carlos Moura, “o trabalho, antes de qualquer outra função, deve servir para dignificar a pessoa. Ser fonte de realização das aptidões e capacidades de cada ser humano propiciando o desenvolvimento da sua criatividade e dando ensejo à participação de homens e mulheres na obra da criação divina. A jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário, permitirá a cada trabalhador(a), tempo afim de que se dedique a atividades de formação cultural e outras, além de espaço para os cuidados com a saúde, o lazer e o convívio familiar. Enfim será uma contribuição no sentido da construção de uma sociedade mais humanizada”.

“Segundo o DIEESE mais de dois milhões de trabalhadores(as) desempregados(as) poderão ingressar no mercado formal de trabalho, mediante o oferecimento de vagas, o que diminuirá o desemprego. Portanto, reduzir a jornada significa oportunidade de trabalho e melhores condições de vida para todos brasileiros”, enfatiza a CBPJ.

“É justo que os(as) trabalhadores(as) possam usufruir deste momento de relativo crescimento econômico que se vive no país, garantindo uma qualidade de vida melhor para si e para as gerações futuras e àquelas que contribuíram para a construção da riqueza desta nação”, conclui o documento.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close