fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:39 Sem categoria

Novidades sobre o investimento do PREVI futuro e contribuições continuam suspensas no PLANO 1 na PREVI-BB

Revista PREVI traz novidades sobre o investimento do PREVI futuro

Participantes do PREVI Futuro se preparam para acompanhar mais de perto a gestão do patrimônio que um dia garantirá a tranqüilidade de sua aposentadoria. Trata-se do lançamento dos perfis de investimento, que possibilitarão aos participantes decidirem o percentual de alocação de seus recursos em Renda Variável e Renda Fixa.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2009, mas a Revista PREVI começa a apresentar o assunto, para que o participante possa decidir de forma consciente, quando for a hora, pelo perfil mais adequado às suas perspectivas.

Leia na Revista sobre o contexto que viabilizou a criação dos perfis de investimento, sobre a influência que terão na formação do benefício futuro e confira questões que podem ajudar a entender as mudanças que estão por vir.

A atuária Andréa Vanzillotta diz acreditar que os participantes estão mais cientes de que fundo de pensão não é apenas um desconto no contracheque. Confira a entrevista na qual fala sobre a importância de se programar a aposentadoria e da escolha entre consumo e previdência.

A Revista traz também entrevista com o jornalista Ricardo Kotscho, que depois da longa jornada profissional, ligada a horários, compromissos e chefes como o presidente Lula, agora administra a própria vida e aproveita melhor o seu tempo.

LEIA A REVISTA, ACESSANDO O ENDEREÇO ELETRÔNICO http://www.previ.com.br/noticias/boletins/revista_200812_138/
========================================================

Conselho mantém suspensas contribuições do Plano 1 por mais três meses na PREVI-BB

O Conselho Deliberativo da PREVI aprovou na sexta-feira, 18/12, a proposta da Diretoria Executiva de prorrogar por mais três meses (de janeiro a março de 2009) a suspensão das contribuições dos participantes ativos e aposentados e da patrocinadora para o Plano 1. A decisão está amparada em previsões sobre existência de Reserva Especial ao final do exercício de 2008. No entanto, posição definitiva do Conselho Deliberativo sobre renovação da suspensão para todo o ano de 2009 virá somente após o fechamento do balanço de 2008.

Será feito um aporte de R$ 180 milhões ao Fundo de Contribuições, com recursos oriundos da Reserva Especial. Este fundo suportará as contribuições pessoais e patronais neste período.

A suspensão anual das contribuições foi incorporada ao regulamento do Plano 1, conforme acordo aprovado por associados e pela patrocinadora em 2007 e representa uma economia real – ou renda disponível – para todos os participantes do Plano.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.previ.com.br.

Close