fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:58 Sem categoria

Eleições Sindicais nas bases dos sindicatos dos Bancários Filiados à Fetec/Cut-Pr

Em março acontecem eleições nos sindicatos dos bancários de Londrina, Apucarana e Paranavaí para o triênio 2009/2012

Encerrado o prazo para registro de chapas, apenas a chapa da CUT “Sindicato de Luta” se inscreveu para disputar as eleições do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região e que tem como candidato a presidente o atual diretor da entidade, Wanderley Crivellari, que é trabalhador no Itaú. A eleição para a diretoria do Sindicato será no dia 12 de março de 2009.

Em Apucarana as eleições acontecem no dia 20 de março de 2009, e também foi registrada somente uma chapa, a chapa da CUT, denominada “Mais Conquistas” e tem como candidato a presidente Damião Rodrigues, trabalhador no Itaú.

Em Paranavaí mais uma vez a chapa da CUT é a única inscrita, a qual é encabeçada por Neil Emidio Junior, trabalhador no Itaú e atual diretor da entidade. No dia 26 de março serão realizadas as eleições.

O processo de votação nas três situações se dará por votação manual com a coleta de votos diretamente nos locais de trabalhos. As urnas serão encaminhadas por mesários até os locais de trabalho. Além das urnas itinerantes cada sindicato terá uma urna fixa na sede da entidade.

Os trabalhadores bancários que fazem parte das chapas podem acompanhar o processo, entretanto não podem atuar na coleta de votos que fica restrita aos mesários.

Mesmo sendo uma única chapa concorrendo às eleições de cada uma das entidades, é essencial a participação de todos os trabalhadores bancários sindicalizados.

Viva a Categoria Bancária!

Fonte: Fetec/Cut-Pr

Close