fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:58 Sem categoria

Fundos: Copel dá prazo para servidor se aposentar

A direção da Copel fixou prazo até março de 2010 para os servidores que se aposentarem pelo INSS requererem desligamento da empresa. A empresa garante o pagamento das verbas rescisórias e também a multa de 40% sobre o valor dos depósitos do FGTS, no Programa de Incentivo à Aposentadoria, faz parte do processo de renovação dos quadros. Os servidores que não aderirem serão dispensados.

A decisão de estabelecer uma data para os funcionários deixarem a empresa foi tomada anteontem, 28, em reunião da direção da Copel. O diretor de Administração, Antonio Rycheta Arten, comunicou a nova orientação aos funcionários.

Na circular, Rycheta informou que as diretorias têm um mês para apresentar um cronograma com a previsão escalonada de desligamento e substituição dos funcionários aposentados que não aderirem ao programa.

As demissões de servidores já aposentados estão sendo questionadas pelos deputados. Tadeu Veneri (PT) disse que parte dos servidores contribui com a Fundação Copel e que serão obrigados a deixar a empresa antes de cumprirem o tempo de recolhimento que daria direito à obtenção dos benefícios integrais.

Fonte: Paraná Online

Close