fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:55 Sem categoria

Trabalhadores bancários na CAIXA intensificam preparativos para o Dia Nacional de Luta por um Plano de Cargos Comissionados digno

Ato manifesta a insatisfação dos trabalhadores em relação às atitudes arbitrárias e desrespeitosas da Caixa

Os empregados da Caixa realizarão o Dia Nacional de Luta por PCC digno nesta quarta-feira, 8 de julho. As mobilizações crescem por todo o país. A atividade – aprovada durante a plenária que definiu a proposta dos empregados para o novo Plano de Cargos Comissionados (PCC) – tem por objetivo manifestar a insatisfação dos trabalhadores em relação às atitudes arbitrárias e desrespeitosas da direção da Caixa. Os empregados protestam contra a alteração unilateral de normativos do banco relacionados ao plano de carreiras, sem comunicação prévia às entidades representativas dos empregados, exigem um Plano de Cargos Comissionados que corresponda às expectativas dos trabalhadores, reivindicam a contratação de mais empregados para a Caixa e melhores condições de trabalho.

Caixa apresenta proposta de PCC na próxima quarta-feira

Na quarta-feira, 8 de julho, também será realizada em Brasília a nova rodada de negociações permanentes entre a Caixa e as representações dos empregados (Contraf/CUT e CEE/Caixa). A empresa vai apresentar a primeira parte da sua proposta de Plano de Cargos Comissionados (PCC).

Na pauta da rodada de negociações estão também Comitês de Saúde, unificação do serviço de caixa e outros assuntos. A reunião terá início às 14h, no prédio Matriz I da Caixa. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) se prepara para as discussões com a Caixa em reunião na manhã de quarta-feira (9h), na sede da Fenae.

===============================================

Reunião do GT Saúde acontece hoje e amanhã em Brasília

Entre os temas que serão tratados na reunião destacam-se o RH 052, que trata da licença por acidente de trabalho, e o Saúde Caixa

Nesta segunda e terça-feira, 6 e 7 de julho, acontece em Brasília a reunião do GT Saúde, que reúne representantes dos empregados e da direção da Caixa Econômica Federal para debater os problemas da área enfrentados pelos trabalhadores. O grupo de trabalho está previsto na cláusula 31 do Aditivo dos empregados da Caixa à Convenção Coletiva de Trabalho.

Entre os temas que serão tratados na reunião, destaca-se o RH 052, que trata da licença por acidente de trabalho, e o Saúde Caixa.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close