fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:13 Sem categoria

Trabalhadores bancários na CAIXA estão prontos para a luta; rodada de negociações específicas acontece no dia 22 de setembro, terça-feira

Mobilização é o caminho para pressionar direção da empresa a atender demandas específicas e as relativas à minuta negociada com a Fenaban

Os empregados da Caixa se preparam para uma forte mobilização em torno da campanha salarial deste ano, com o objetivo de pressionar a direção da empresa a atender as reivindicações constantes em pauta específica e na minuta mínima unificada negociada com a Fenaban. Com base nesse espírito de luta, o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal protagonizam mais uma rodada específica no próximo dia 22 de setembro, em Brasília (DF). Os temas da pauta são Plano de Cargos Comissionados (PCC), Plano de Cargos e Salários (PCS) e jornada de trabalho.

A orientação da Contraf/CUT – CEE/Caixa é para o envolvimento direto dos empregados nas atividades da campanha salarial. Até agora, a empresa não apresentou qualquer proposta concreta para reivindicações como saúde e condições de trabalho, contratação de mais trabalhadores, isonomia de direitos entre novos e antigos bancários, recomposição do poder de compra dos benefícios dos aposentados, Funcef, segurança bancária e democratização da gestão.

Se na negociação da próxima semana não houver novidades, os empregados da Caixa estão dispostos a paralisar suas atividades em todo o país e por tempo indeterminado.

=====================================================

Boletim eletrônico dos representantes eleitos na Funcef começa a circular a partir de hoje, 18 de setembro

Publicação divulga o trabalho dos diretores e conselheiros eleitos na fundação. Um dos destaques da nova edição é a defesa da Ouvidoria

Mais uma edição do boletim eletrônico “Representantes Eleitos Funcef” começa a circular a partir desta sexta-feira, dia 18 de setembro. A publicação é dedicada a divulgar o trabalho realizado pelos escolhidos pelo voto direto dos associados para a Diretoria Executiva e para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da fundação.

Em sua mais nova edição, o boletim “Representantes Eleitos Funcef” traz em destaque a notícia sobre a defesa que o Fórum de Dirigentes de Entidades com Representantes Eleitos faz pela criação de Ouvidoria na fundação. O entendimento é de essa Ouvidoria contribuirá para o processo de modernização da gestão e para a melhoria de relacionamento com os associados à Funcef.

A publicação traz ainda informações sobre o reforço à luta em defesa do REG/Replan não-saldado e sobre a iniciativa de conselheira eleita para agilizar a adesão da Funcef a programa Pró-Equidade de Gênero. Outras notícias constantes no boletim relatam a cobrança dos conselheiros eleitos por agilidade na incorporação do REB pelo Novo Plano, a aprovação do pagamento de Benefício Único Antecipado a assistidos oriundos do extinto Plano de Melhoria de Proventos e Pensões (PMPP) e a redução da taxa de administração do Novo Plano, aprovada também pela Caixa.

O boletim “Representantes Eleitos Funcef” é uma iniciativa da Fenae, com o apoio do Fórum de Dirigentes das Entidades e Representantes Eleitos na Funcef. Sua publicação regular amplia o debate e fortalece a participação coletiva dos empregados, aposentados e pensionistas da Caixa na condução da Funcef.

O boletim “Representantes Eleitos Funcef” é enviado por meio eletrônico aos empregados da Caixa e está hospedado no portal http://www.fenae.org.br.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close