fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:59 Sem categoria

OS BANCOS ABUSAM: banco Bradesco apela ao uso do interdito proibitório e tem 6 agências abertas na capital paranaense

Interdito proibitório abre agências do Bradesco na capital

Mais uma vez, devido decisão judicial, os bancários do Bradesco de Curitiba e região assistem a extinção de seu direito de greve. O Sindicato dos Bancários recebeu por volta das 15h desta quinta-feira (24) a informação de que a 15ª Vara do Trabalho concedeu um interdito proibitório ao banco Bradesco. A decisão estabelece que o Sindicato será multado em R$90 mil dia/por unidade, caso descumpra a determinação da Justiça.

Por este motivo, seis das 144 agências contabilizadas pelo Sindicato serão abertas, conforme a notificação da decisão.

O Sindicato dos Bancários lamenta a decisão e irá recorrer. Afinal, diante de uma proposta econômica que não contempla ganho real e apresentada após 37 dias de negociação, a greve se mostrou a única forma de enfrentar a “tirania” dos banqueiros.

Recordar é viver — No ano passado, o Bradesco coagiu funcionários, exigindo que trabalhadores iniciassem o expediente de madrugada. O banco chegou a convocar cartorários para registrar o que estava acontecendo nos piquetes. Isto simultaneamente a um interdito, que foi suspenso através de recurso do Sindicato dos Bancários. Este interdito da Campanha Salarial 2008 impunha uma multa de 70 mil reais por hora/agência.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close