fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:39 Sem categoria

Cai interdito proibitório do Itaú Unibanco em Curitiba e Bradesco de Apucarana

Cai interdito proibitório do Itaú Unibanco

Os trabalhadores da categoria e o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região acabam de conquistar mais uma vitória contra a intransigência dos banqueiros: caiu o interdito proibitório do Itaú Unibanco, concedido pelo Justiça do Trabalho na última sexta-feria (25).

Bradesco: Sindicato de Apucarana consegue na Justiça
revogação do Interdito e reconhecimento do Direito de Greve

O juiz Daniel José de Almeida Pereira, da Vara da Justiça de Trabalho de Apucarana, revogou ontem (28/09) liminar que havia concedido ao Bradesco, impedindo o Sindicato dos Bancários de realizar as atividades necessárias para estimular os bancários da instituição financeira a participarem da Greve Nacional da categoria. Apesar dessa decisão, segundo o Sindicato, a Gerência Regional do banco forçou a abertura da agência de Apucarana hoje (29/09), praticando assédio moral contra os funcionários para que retornassem ao trabalho.
O presidente da entidade, Damião Rodrigues, afirma que a assessoria jurídica já está acionando a Justiça do Trabalho para que seja cumprida a decisão que revogou o “Interdito Proibitório”. O juiz Daniel José de Almeida Pereira fundamentou a revogação da liminar concedida ao Bradesco com base no relato feito pelos Oficiais de Justiça a respeito o movimento dos bancários. “ Verifico que o direito de greve está sendo exercido pelos trabalhadores nos moldes previstos em lei, com o emprego de meios pacíficos tendes a persuadir os demais trabalhadores a aderirem ao movimento, sem qualquer afronta ao direito de propriedade ou de posse do autor”, argumentou o juiz, que citou também na sentença trechos do artigo 9º da Constituição Federal relativos ao Direito de Greve.
Na base do Sindicato aderiram à mobilização hoje os funcionários do Bradesco de Cambira, Marilândia do Sul e Jandaia do Sul. Nos demais bancos a Greve segue normalmente.

Fonte: Seeb Curitiba e Seeb Apucarana -ADJ Comunicação

Close