fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:03 Sem categoria

Igualdade de Oportunidades, Segurança Bancária e Terceirização, e ainda, Saúde e Condições de Trabalho; voltamos às negociações coletivas !

Contraf-CUT retoma nesta terça negociação permanente com a Fenaban

A Contraf-CUT retoma nesta terça-feira, dia 6, o processo de negociação permanente com a Fenaban, em São Paulo. Pela manhã, às 10h, ocorre a mesa temática de Igualdade de Oportunidades e à tarde, às 15h, a de Segurança Bancária.

Nesta quarta-feira, dia 7, às 15h30, acontece a mesa temática de Terceirização. E no dia 20, às 15h30, será realizada a mesa temática de Saúde e Condições de Trabalho, concluindo o calendário de retomada da negociação permanente com os banqueiros.

“A retomada das mesas temáticas foi uma importante conquista da campanha nacional dos bancários de 2009 e garantida na Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010”, salienta o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Igualdade de Oportunidades

Na pauta da mesa de Igualdade de Oportunidades estará em discussão o Programa Febraban de Valorização de Diversidade, divulgado no ano passado após a pesquisa do Mapa da Diversidade. “Esse programa é uma premissa para o debate sobre a implementação de ações pelos bancos”, ressalta a secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Deise Recoaro.

“Queremos tomar conhecimento dos primeiros resultados que já foram alcançados pelo plano de ação, banco a banco, para que possamos fazer um monitoramento dos dados e planejar medidas, observando as possíveis falhas ocorridas e apresentando propostas para combater as discriminações envolvendo gênero, raça, pessoas com deficiência e orientação sexual”, enfatiza.

Segurança Bancária

Na reunião sobre Segurança Bancária, os dirigentes sindicais pretendem debater as reivindicações da categoria, como a melhoria das condições de segurança dos estabelecimentos, a proibição do transporte de valores pelos bancários, a assistência às vítimas de assaltos e sequestros e a implantação do adicional de risco de vida nas agências e postos.

“Queremos que a proteção da vida dos trabalhadores seja colocada em primeiro lugar e, para tanto, defendemos a instalação de equipamentos e medidas de segurança em todas as unidades para prevenir ataques das quadrilhas e evitar mortes, feridos e traumatizados”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Confira o calendário das negociações:

Terça – 6 de abril – 10h: Igualdade de Oportunidades
Terça – 6 de abril – 15h: Segurança Bancária
Quarta – 7 de abril – 15h30: Terceirização
Terça – 20 de abril – 15h30 – Saúde e Condições de Trabalho

E o calendário das reuniões dos coletivos:

Antes das negociações, a Contraf-CUT promove reuniões preparatórias com os coletivos nacionais de cada segmento, integrados por representantes das federações filiadas, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), no centro da capital paulista.

Segunda – 5 de abril – 14h: Igualdade de Oportunidades
Terça – 6 de abril – 9h30: Segurança Bancária
Quarta – 7 de abril – 9h30: Terceirização
Terça – 20 de abril – 9h: Saúde do Trabalhador

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close