fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:43 Sem categoria

AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR: banco Bradesco anuncia reajuste maior para pessoal da gerência

NÓS TAMBÉM QUEREMOS

Bradesco vai conceder reajuste salarial por merecimento

O Bradesco informou aos gerentes regionais e de agências que vai reajustar seus salários por critério de merecimento. Como vai funcionar: estariam aptos a receber o reajuste, que poderá variar de 12% a 24%, os gerentes PF e PJ que forem considerados merecedores desse ganho adicional. Essa avaliação estaria a cargo do próprio gerente geral da agência, com anuência do gerente regional.

Embora pareça, num primeiro momento, uma notícia promissora aos bancários detentores desses cargos, ela já é vista com desconfiança. Primeiro porque é subjetiva, afinal, para receber o aumento o bancário tem que “merecer”. Outra coisa é o fato de ser uma política de remuneração que abrangerá uma parcela de um grupo de funcionários. E os outros bancários do Bradesco? O banco não vai estudar um plano de remuneração para os trabalhadores de departamentos? E os caixas e escriturários?

Plano de Cargos e Salários

O movimento sindical sempre reivindicou a implementação de um Plano de Cargos e Salários completo, com regras claras e que abranjam todos os funcionários da corporação. O próprio banco, para negar reivindicações, como, por exemplo, o auxílio educação, já afirmou em mesa que só implementa benefícios se for para todos. Nesse caso, não valeu o discurso.

“Acredito que todo funcionário do Bradesco merece um reajuste superior ao que for negociado com a Fenaban, do gerente ao escriturário. Mas a forma como foi feita não é nem de longe o que queremos”, afirma Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE-Bradesco.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br.

Close