fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:07 Sem categoria

Debate da APP com candidatos ao governo do Estado será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, 10 de setembro; acompanhe!

Os sete candidatos ao governo confirmaram presença nesta sexta-feira (10), às 9h00, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba

A Educação será o tema do debate da APP-Sindicato com os sete candidatos ao governo do Estado. Nesta sexta-feira (10), professores e funcionários de escola saberão o que cada candidato ao governo do Paraná propõe para a educação pública a partir das 09h, no Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel, em Curitiba.

O debate será transmitido ao vivo pelo portal da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), do Sindijor-Pr (Sindicato dos Jornalistas do Paraná), do Sindijus -Pr(Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná), do Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério de Curitiba), do Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), e também pelo portal da CUT-PR.

Esta é a terceira vez que a APP-Sindicato realiza um debate entre os candidatos ao governo do Paraná. Em 2006 e 2002, o sindicato também promoveu debates com o objetivo de cobrar o comprometimento dos concorrentes ao cargo de governador com as propostas dos professores e funcionários das escolas da rede pública.

Durante o debate os candidatos deverão se concentrar apenas nas propostas para a educação pública do Paraná conforme as orientações repassadas com antecedência para as asseessorias dos candidatos.

Cada candidato recebeu um documento com as definições estabelecidas na V Conferência Estadual da Educação, realizada nos dias 20 e 21 de agosto em Curitiba, contendo as propostas dos trabalhadores para a educação, a pauta de reivindicações da categoria e também a Carta Compromisso que deverá ser assinada no final do debate. O material é resultado das discussões realizadas nas conferências estaduais de educação feitas em todo o Paraná ao longo dos últimos meses.

O debate terá quatro blocos e será mediado pela jornalista Simone Gicometti. No primeiro bloco os concorrentes irão se apresentar, no segundo bloco responderão a perguntas feitas por dirigentes da APP-Sindicato, no terceiro bloco poderão fazer perguntas entre si e no quarto e último bloco farão as considerações finais. A ordem das falas será definida por sorteio e os candidatos terão que respeitar os tempos previstos para cada etapa do debate. Haverá uma comissão jurídica responsável pela análise de possíveis pedidos de resposta.

Fonte: Imprensa APP-Sindicato.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close