fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:42 Sem categoria

Trabalhadores não se calam: Sindicato dos Bancários de Londrina e Região organiza protesto contra demissões no banco Santander

30/11/2010
LONDRINA
Sindicato promove mais um “Demitiu, parou” no banco Santander

Diretores do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região realizaram protesto na manhã de hoje (30/11) na agência do banco Santander (ex-Meridional) no Calçadão de Londrina, em função da demissão de dois gerentes. A abertura da agência foi retardada até ao meio-dia.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, esta é a terceira operação “Demitiu, parou” no Santander nos últimos dois meses. “Isto demonstra que o banco espanhol está usando e abusando da rotatividade, uma prática que condenamos, principalmente quando põe no olho da rua funcionários com vários anos de trabalho”, critica.

Ainda de acordo com Wanderley, desta vez o Santander demitiu dois gerentes. “Parece que o banco não poupa ninguém. Dias atrás o corte atingiu um funcionário com deficiência e agora gerentes, o que indica não haver critério ou justificativa para tantas demissões para um banco que já acumula um lucro líquido superior a R$ 5 bilhões em 2010”, compara o presidente do Sindicato.

==================================

11/11/2010
DEMITIU, PAROU!
Sindicato de Londrina volta a paralisar Santander em Cambé

A demissão de mais um funcionário no banco Santander em Cambé levou o Sindicato de Londrina e Região a retardar a abertura da agência hoje (11/11), até ao meio-dia. Desta vez, o banco demitiu um trabalhador bancário com deficiência, demonstrando que a ganância do banco espanhol não poupa ninguém.

Segundo o presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari, este foi o segundo protesto realizado este ano no Santander em Cambé por causa de demissão de funcionários. “O emprego hoje é uma prioridade na categoria e toda vez que houver desligamento sem justa causa nos bancos de nossa base territorial o Sindicato paralisará as atividades da agência na qual ocorreu o corte para demonstrar ao banco que não concordamos com esse processo de rotatividade”, avisa Wanderley.

Na avaliação dele, o Santander, que obteve um lucro de R$ 5,464 bilhões em apenas nove meses deste ano não tem motivos para demitir. “A fusão com o Real já acabou, mas a falta de funcionários é evidente, demonstrando que é necessário ampliar o quadro de pessoal para dar conta da demanda de trabalho e atingir as metas que o banco estipulou”, ressalta o presidente do Sindicato de Londrina.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br. ADAPTADAS PELA FETEC-CUT-PR.

Close