fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:51 Sem categoria

Desrespeito à jornada de trabalho gera protesto no Banco do Brasil em Curitiba

BB: ato por jornada de seis horas em Curitiba

Na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região estiveram no Centro de Suporte Operacional (CSO) do Banco do Brasil na capital, realizando ato pelo cumprimento da jornada de seis horas.

Desde 2004, o Sindicato move ações de substituição processual contra o Banco do Brasil pelas 7ª e 8ª horas trabalhadas. Mais de 150 ações foram ajuizadas em 2006, a maioria delas já em fase de liquidação, tendo alguns trabalhadores recebido parte de seus valores. Em 2010, uma nova leva de ações foi ajuizada por trabalhadores não contemplados nas anteriores e cerca de 400 delas foram distribuídas na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba. As ações estão em andamento.

Reforçar a luta – O Sindicato de Brasília endossa a luta iniciada pelo Sindicato de Curitiba e realizou, também neste dia 15, ato pela jornada de seis horas no CSO do BB na capital brasileira. Os advogados de assessoria jurídica da entidade estavam presentes no ato, orientando os bancários de quais providências devem ser tomadas para dar continuidade às ações e formando grupos de ações coletivas. No próximo dia 26, o escritório de advocacia que assessora o Sindicato de Brasília fará plantão de atendimento na sede da entidade para atender os bancários interessados.

Os bancários de Curitiba que ainda não se inscreveram para garantir seu direito, devem se cadastrar. São cerca de 30 cargos contemplados na ação. Leia mais aqui.

Por: Flávia Silveira.

==============================

Bancário do BB: Faça parte da ação da 7ª e 8ª horas

A jornada dos trabalhadores bancários é de 6 horas, inclusive a dos comissionados que exercem cargos técnicos. Por isso, como nem sempre essa determinação é cumprida, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região continua ajuizando ações judiciais coletivas para cobrar a 7ª e 8ª horas trabalhadas e não pagas pelo Banco do Brasil. Mais de 400 bancários já ingressaram, por meio do Sindicato, com esta ação de substituição processual (em que a entidade é a autora).

São cerca de 30 cargos abrangidos (confira a listagem abaixo). Para o movimento sindical, se todos os trabalhadores cobrarem do banco essas horas não pagas, a categoria irá tornar caro o descumprimento da lei e a luta pela jornada de 6 horas para todos será fortalecida.

Em caso de dúvidas, procure a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Cargos:

Analista B
Analista
Analista de Conformidade
Analista de Engenharia e Arquitetura
Analista Técnico
Ass. Administrativo
Ass. de Controle e Auxiliar Assessor
Assist. e Aux. de Controle
Assistente A
Assistente Administrativo
Assistente B
Assistente de Conformidade
Assistente de Engenharia
Assistente de Negócios
Assistente de Operações
Assistente de Segurança do Trabalho
Atendente
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Negocios
Auxiliar de Operações
Auxiliar Técnico
Gerente de Conta Corrente
Gerente de Contas
Gerente de Equipe
Gerente de Expediente
Gerente de Grupo
Gerente de Modulo
Supervisor de Atendimento

Para trabalhadores bancários da base sindical de Curitiba e Região:

Clique aqui para se cadastrar

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close