fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:40 Sem categoria

Ganância patronal tira o emprego de mais um trabalhador

DEMITIU, PAROU!

Sindicato de Londrina e Região protesta contra demissão causada pelo banco Santander

Diretores do Sindicato de Londrina realizaram hoje em Cambé a terceira operação "Demitiu, parou" deste ano no Santander

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região paralisou na manhã de ontem (23/03) a agência do banco Santander em Cambé em função de mais uma demissão efetuada naquela unidade. Esta foi a terceira edição da operação “Demitiu, parou”, realizada este ano, contra o banco espanhol e a sétima nos últimos seis meses. Em 2010, o Santander demitiu 15 bancários na base de Londrina e este ano outras três.

O presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari, afirma que a demissão em Cambé atingiu mais um gerente, demonstrando que o banco está “investindo” na rotatividade para alavancar ainda mais seus lucros bilionários. “O Sindicato não concorda com esse tipo de prática e realizará protesto sempre que bancários perderem seus empregos. O Santander não tem motivos para dispensar funcionários, pelo contrário, deve ampliar seu quadro para acabar com a sobrecarga de trabalho e oferecer atendimento de qualidade à população”, defende Wanderley.

Na última reunião do CRT (Comitê de Relações Trabalhistas), realizada no último dia 10, em São Paulo, os representantes do banco disseram que não há qualquer política de demissão em massa ou redução de quadros, apenas rotatividade normal de empregados. “Não aceitamos isso e vamos fazer novas operações demitiu, parou, toda vez que o Santander cortar funcionários”, avisa o presidente do Sindicato de Londrina e Região.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

Close