fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:06 Sem categoria

Trabalhadores do maior sindicato de bancários do país escolhem a comissão eleitoral

Chapa 1 é eleita para Comissão Eleitoral

Assembleia na Quadra com 1,5 mil presentes definiu grupo responsável por organizar as eleições que definirão a próxima diretoria do Sindicato

São Paulo – Gilmar Carneiro (Itaú Unibanco), Aline Molina (Itaú Unibanco), Luciano Ramos (HSBC), Elaine Cutis (Bradesco) e Francisvaldo Mendes (Bradesco), bancários sindicalizados integrantes da Chapa 1, foram eleitos para integrar a Comissão Eleitoral que organizará o pleito que vai definir a diretoria do Sindicato para a gestão 2011/2014.

A Chapa 1, composta por bancários filiados à CUT, Intersindical e CTB, obteve aproximadamente 97% dos votos dos mais de 1.500 trabalhadores que participaram da assembléia realizada na noite da quarta 30, na Quadra. A Chapa 2 foi integrada por bancários do Conlutas.

Além de organizar todo o processo de votação, a Comissão Eleitoral tem a responsabilidade também de zelar para que o pleito ocorra de forma transparente e democrática. À ela será agregado um representante de cada chapa que vier a concorrer à disputa. Nas próximas semanas, a comissão deve divulgar o calendário para a inscrição e as datas para a votação.

A assembléia foi acompanhada por representantes da Central Única dos Trabalhadores (Nacional e São Paulo), Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Apcef/SP, Afubesp, Associação dos Aposentados (Abaesp) entre outras entidades, além do deputado estadual (PT) e ex-presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

“A expressiva participação dos bancários nessa assembleia mostra o envolvimento dos trabalhadores e o seu compromisso com a gestão do Sindicato. Após um debate democrático, os bancários expressaram, por meio do voto, sua escolha nos integrantes da Chapa 1, indicados pela diretoria do Sindicato”, disse a presidenta da entidade, Juvandia Moreira, destacando que a unidade tem sido fundamental para acumular conquistas nos bancos privados, no Banco do Brasil e na Caixa Federal. “Temos grandes desafios pela frente, como a melhoria das condições de trabalho em todos os bancos e a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, acrescenta.

Por Jair Rosa – 30/03/2011.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br

Close