fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:03 Sem categoria

Conferência Estadual acontecerá em Londrina neste final de semana

A cidade de Londrina sediará nos dias 2 e 3 de julho a 13ª Conferência Estadual dos Bancários, com a participação de cerca de 280 pessoas de 10 bases sindicais do Paraná, que definirão as propostas da categoria a serem encaminhadas à Conferência Nacional.

Também estarão presentes o presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Carlos Alberto Cordeiro, Vagner Freitas, ex-presidente da entidade e atual secretário de Finanças da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e o presidente da Fetec (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Elias Hennemann Jordão.

A Conferência será realizada no auditório do Hotel Londri Star (BR Km 74,45, próximo da UEL) e debaterá os pontos levantados pela Consulta feita junto à categoria nas bases sindicais do Estado no mês de maio, apontando as prioridades de luta para a Campanha Nacional Unificada 2011 dos Bancários. As reivindicações serão divididas em quatro blocos temáticos:

1) emprego e remuneração;

2) saúde do trabalhador e condições de trabalho;

3) segurança bancária; e

4) sistema financeiro.

Os delegados também definirão as estratégias de mobilização, bem como de negociação, a serem empregadas na Campanha deste ano e elegerão os representantes do Paraná que participarão nos dias 30 e 31 de julho da Conferência Nacional, a ser realizada em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivellari, lembra que está será a primeira vez que a Conferência Estadual dos Bancários ocorrerá no interior do Paraná. “Teremos a honra de iniciar a descentralização da Campanha no Estado e acredito que esta é uma forma de interagir com a categoria, preparando o terreno para a mobilização necessária para atingirmos nossos objetivos juntos aos bancos”, ressalta.

Para Wanderley, o desafio deste ano será ampliar as forças para agregar novas conquistas à Convenção Coletiva de trabalho dos bancários, seguindo uma trajetória de sucessivos êxitos.  “A unidade da categoria é fundamental para conquistarmos mais uma vez aumento real e valorização nos pisos, reeditando a estratégia que vem dando certo nos últimos anos”, avalia.

 

Close