fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:00 Sem categoria

Conselho Fiscal do FUNBEP analisa as contas do primeiro semestre de 2011

No fechamento das contas no primeiro semestre de 2011, o Funbep continuou apresentando equilíbrio em suas contas. No entanto, ao contrário do resultado de 2010, que havia sido superavitário em R$ 20 milhões, o resultado do primeiro semestre de 2011 apresentou um déficit de R$ 70 milhões, mas que, em função do tamanho do patrimônio, ainda pode ser considerado de equilíbrio.

Na coluna "Junho/2010", leia-se Junho/2011

Esse déficit é consequência direta do desempenho negativo das bolsas de valores neste primeiro semestre e da decisão tomada pela diretoria do Funbep, que no balanço de 31 de dezembro de 2010 alterou a tábua de mortalidade do fundo, aumentando a expectativa de vida dos participantes e reduzindo a taxa de investimentos de 6% para 5,5% ao ano. Essas duas decisões fazem com que o Plano de Benefícios I precise de mais recursos para cobrir os seus compromissos futuros.

O conselheiro fiscal eleito pelos representantes da ativa, Edilson José Gabriel, dirigente do Sindicato de Umuarama, votou pela aprovação das contas. “Continuaremos acompanhando mensalmente o desempenho das contas do Funbep e exigiremos de sua diretoria providências para conter o déficit, caso seja necessário, e de acordo com o regulamento do Plano I”, afirma Gabriel.

Fusão das Fundações

O Coletivo de Dirigentes Sindicais no banco Itaú Unibanco se reuniu em Toledo, no dia 30 de agosto. Entre outros assuntos, os dirigentes debateram propostas de fusão das fundações. Ao final da reunião, os dirigentes decidiram dar parecer favorável à inclusão do Funbep no processo de fusão de todas as fundações que são patrocinadas pelo banco Itaú Unibanco. Também decidiram continuar cobrando que o banco viabilize planos de previdência complementar fechada para todos os seus funcionários.

Texto: Joel Guedes.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR

 

Close