fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 22:49 Sem categoria

Trabalhadores bancários elegerão novos representantes para o comando da FUNCEF

Funcef define comissão que conduzirá o processo eleitoral de 2012

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou em sua reunião ordinária de janeiro, realizada na quarta-feira, dia 25, em Brasília, a comissão que conduzirá o processo eleitoral de 2012, para a escolha de conselheiros representantes dos associados.

O pleito ocorrerá em maio e preencherá uma vaga em cada conselho (Deliberativo e Fiscal). Serão eleitos os titulares e também os suplentes.

A Comissão Eleitoral será integrada por Ely Custódio Freire, Orlando César Gasparino Vieira e Edilson Barbosa Veloso, indicados pelos conselheiros eleitos; por Geraldo Aparecido da Silva, indicação da Funcef; e por Vanderlei Lopes Gomes, indicação da Caixa.

As chapas que se inscreverem para o pleito indicarão um representante cada. A coordenação ficará a cargo de Ely Freire, que é diretora de Cultura da Fenae.

A instalação da Comissão Eleitoral se dará em 15 de fevereiro. A divulgação de edital e regulamento ocorrerá no dia 16 de fevereiro.

Para a conselheira eleita Fabiana Matheus, o processo eleitoral “é um momento importante para a discussão das questões inerentes ao nosso fundo de pensão, sempre com o propósito de fazer avançar a democratização da gestão e de garantir segurança e eficiência na administração do nosso patrimônio”. O debate envolve todos os associados, sejam empregados da ativa, aposentados ou pensionistas.

Fabiana também cobrou informações sobre a tramitação da incorporação do REB pelo Novo Plano nos órgãos governamentais. Foi dito que não há novidades sobre o assunto, que estará na pauta na reunião de fevereiro do Conselho Deliberativo, para que sejam discutidos os encaminhamentos.

Campanha de adesão

A diretoria da Funcef apresentou ao Conselho Deliberativo um vídeo da campanha de incentivo à adesão ao fundo de pensão, dirigida aos cerca de 4.500 empregados da Caixa que ainda não se associaram. Será enviado também material impresso sobre a importância de se preparar um futuro melhor por meio da aposentadoria complementar oferecida pela Fundação.

A campanha persegue o objetivo estabelecido pelo planejamento estratégico da Funcef, que é a adesão de 98% entre os empregados da Caixa.

Balancetes

Na reunião de quarta-feira, o Conselho Deliberativo aprovou os balancetes de setembro e outubro de 2011, assim como o plano anual de auditoria interna, a abertura do processo seletivo de conselheiros para empresas em que a Funcef detém participação acionária, a substituição de conselheiros nas empresas Desenvix Energias Renováveis S/A e TG Participações S/A e o cronograma de reuniões em 2012 dos comitês de assessoramento técnico.

Foi autorizada ainda a suplementação orçamentária para a manutenção do contrato com empregados temporários do projeto de revisão dos benefícios concedidos pela Funcef e dos valores dos benefícios da Previdência Social, pagos por meio do convênio Caixa/Funcef/INSS.

Fonte: Fenae

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br

Close