fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:26 Bradesco

Trabalhadores paranaenses buscam melhorias no plano de saúde no banco Bradesco

Dirigentes sindicais do Paraná estiveram reunidos ontem (14/08), em Osasco (SP), com representantes do banco Bradesco e da seguradora (operadora do plano) para discutir a ampliação da rede credenciada dos Planos Dental e de Saúde nas bases dos Sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR. Participaram deste encontro Elias Jordão, presidente da FETEC-CUT-PR, Jucilene Bortoli, representante da regional PACTU, Karla Huning, representante do Sindicato de Curitiba e Região, e Joseph Sonego, representante da regional VIDA BANCÁRIA e que também representa os trabalhadores paranaenses na Comissão de Organização dos Empregados no banco Bradesco.

Os representantes dos planos de saúde (Dental e Saúde) fizeram inicialmente uma apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas em todo o País para melhorar a rede de atendimento. Em seguida, os dirigentes sindicais expuseram a problemática existente no Paraná, assim como as críticas que os profissionais vêm fazendo ao Plano de Saúde e ao Dental ao longo dos anos. Foi entregue um dossiê, elaborado pelos Sindicatos filiados à CUT, relatando as dificuldades encontradas pelos trabalhadores bancários que buscam atendimentos médico e dental e, ainda, indicando profissionais para credenciamento.

Joseph Sonego avaliou a reunião como muito importante para as partes. “Eles sabem que é necessário melhorar a rede como um todo e nós precisamos de um Plano de Saúde/Dental de qualidade, que atenda, de fato aos bancários e seus dependentes.” O dossiê que apresentamos vai subsidiar o trabalho deles, pois nele está elencada a maioria dos problemas e, é claro, com destaque para os mais graves”, observa.

Segundo Elias Jordão, presidente da FETEC-CUT-PR, a reunião serviu para esclarecer pontos importantes referentes à relação entre a seguradora e os profissionais de saúde. Cobramos do banco e da seguradora uma força tarefa que credencie profissionais de saúde e dentistas nas cidades que compõem a base territorial da FETEC, principalmente naquelas onde o quadro é mais crítico. Esperamos que a Seguradora resolva essa questão da rede credenciada, para que os bancários possam ter um plano que efetivamente funcione”, conclui.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR

Close